Caso de extorsão a Luiz Henrique será tema de entrevista exclusiva de ex-empresário à Tribuna FM

03/dez 16:14
Por Redação/Tribuna de Petrópolis | Foto: Arquivo Pessoal

Em uma reviravolta dramática que abalou o ambiente do Botafogo, o meia-atacante petropolitano Luiz Henrique se vê no centro de uma polêmica de extorsão que envolve sua ex-esposa e um membro da família dela. O caso ganhou notoriedade nas vésperas do confronto contra o São Paulo, realizado em 24 de julho, quando o jogador foi ameaçado por um homem que exigiu a quantia de R$ 40 mil.

A expectativa em torno do caso aumenta, especialmente com a promessa de Johnny Max, um dos citados e ex-empresário do atleta, de abordar o tema em uma entrevista exclusiva no podcast “Momento do Esporte”, que será veiculado nesta quarta-feira (04), a partir das 8h15 na Tribuna FM. O empresário promete esclarecer sua versão dos fatos e os contornos da polêmica que envolveu o jogador.

As ameaças foram feitas por meio de mensagens enviadas de um aparelho que, segundo informações, pertencia a Johnny Max, responsável por revelar Luiz Henrique ao futebol. A situação se complicou quando a prima da ex-esposa do jogador foi detida pela polícia, levantando questionamentos sobre a motivação por trás das ameaças e a possível ligação dela com o empresário.

A investigação se desenrola em meio a um clima de tensão no clube, que precisa lidar não apenas com questões dentro de campo, mas também com esse escândalo off-field. Johnny Max, por sua vez, compareceu à Delegacia Anti-Sequestro (DAS) na tentativa de esclarecer os fatos. Em depoimento, ele negou as acusações e foi liberado, mas continua sendo investigado.

A defesa do empresário foi rápida em se manifestar. Em comunicado enviado ao GE, afirmaram que “a acusação foi rechaçada no momento em que Johnny Max Teixeira compareceu à delegacia, disponibilizando todas as informações solicitadas pela autoridade policial, demonstrando sua inocência nos fatos apurados”. A defesa também destacou a importância de esclarecer a situação para que a verdade prevaleça.

Enquanto isso, Luiz Henrique tenta manter o foco em sua carreira e no desempenho dentro de campo, em meio a uma tempestade que poderia afetar sua performance. O jogador está escalado para o jogo contra o Internacional nesta quarta-feira, no Beira Rio, sendo que o alvinegro carioca poderá até se sagrar campeão brasileiro dias depois da conquista da Taça Libertadores da América, caso haja uma combinação de resultados.

Últimas