Cássio Coelho é nomeado secretário estadual de Energia e Economia do Mar
O governador do Rio de Janeiro, Cláudio Castro, nomeou, na última sexta-feira (18), o advogado Cássio Coelho como o novo secretário de Energia e Economia do Mar (Seenemar). A nomeação foi publicada na edição do Diário Oficial desta segunda (21). Cássio foi secretário de Desenvolvimento Econômico, Energia, Indústria e Relações Internacionais, presidiu a Comissão Estadual de Desenvolvimento do Mar, e esteve à frente do Procon-RJ por quase seis anos.
“Tenho certeza de que Cássio Coelho conduzirá com excelência a pasta responsável por consolidar a posição do Rio de Janeiro como protagonista na diversificação da matriz energética nacional”, declarou Castro.
Cássio Coelho assume a secretaria com a missão de trabalhar para que o estado avance na transição para outras fontes de energia, limpas e mais renováveis, como a energia eólica, solar fotovoltaica, biogás e hidrogênio, além de impulsionar projetos relacionados à economia do mar.
“Agradeço ao governador Cláudio Castro pela confiança. Despeço-me do Procon com a certeza de deixar um legado de trabalho marcado por recordes de atendimentos, fiscalizações e conciliações, e assumo a Secretaria de Energia e Economia do Mar movido com o mesmo entusiasmo, para contribuir na transformação do Rio de Janeiro em um estado cada vez mais sustentável”, afirmou Cássio Coelho.
Perfil do novo secretário
Advogado, formado em Direito pela Universidade Estácio de Sá, Cássio da Conceição Coelho é servidor público estadual há mais de 20 anos. Foi nomeado presidente da autarquia de Proteção e Defesa do Consumidor do Estado do Rio de Janeiro (Procon/RJ) em 2019, e secretário de Desenvolvimento Econômico, Energia, Indústria e Relações Internacionais em 2022, cargo acumulado com a presidência do Procon até 2023. Presidiu também a Comissão Estadual de Desenvolvimento do Mar e o Fundo Soberano do Estado do Rio, entre outros cargos.