CDDH arrecada doações para famílias e moradores de rua

05/04/2020 11:10

A pandemia do coronavírus vem afetando principalmente a população mais pobre no país. Muitas famílias já enfrentavam o desemprego, e outros tiveram a renda estagnada por causa das medidas necessárias de prevenção. Uma rede solidária tem se fortalecido para que cada um com um pouquinho possa ajudar a fazer a diferença na vida do outro. 

Leia também: Beneficiários do Bolsa Família vão receber auxílio emergencial a partir do dia 16

O Centro de Defesa dos Direitos Humanos (CDDH) está promovendo ações de arrecadação de doações para trabalhadores autônomos que tiveram a renda afetada e para a  população em situação de rua. Estão sendo arrecadados alimentos e materiais de limpeza e higiene e itens que vem sendo utilizados na prevenção do Covid-19. 

Para a população em situação de rua, todas as doações estão sendo encaminhadas para a Rede de Atenção à População de Rua. As doações podem ser entregues no Centro Pop, que fica na Rua Visconde de Souza Franco, n° 528, no Centro ou no Consultório de Rua, localizado na Avenida Dom Pedro, n° 214. Além desses locais, o recolhimento pode ser agendado com o CDDH, nos números (24) 98862-6782 ou (24) 98808- 5220. 

Os itens que são mais solicitados são: álcool em gel, sabonete 12 gramas, itens de higiene (pasta de dente, escova de dente, barbeador descartável), água para lavar as mãos (pode ser em garrafa pet limpa), água potável (mineral em copo ou garrafa), água sanitária, roupas masculinas e femininas, calçados, roupas íntimas e meias, absorventes e lanchinhos (kits de biscoito e suco ou achocolatado). 

Estes itens são solicitados especialmente porque durante este período de restrições grupos que fazem visitas a população de rua, e que normalmente distribui estes itens, também está sujeito as medidas preventivas e não está fazendo as visitas com a frequência que eram feitas. Todos as doações serão entregues a população de rua por grupos técnicos que fazem assistência na cidade para garantir que tanto eles quantos os técnicos não fiquem expostos a riscos. 

Neste período, o CDDH mantém o atendimento via whatsapp e presencial (com agendamento prévio). Os telefones para contato são (24) 99306-5878, (24) 98806-3049, (24) 99921-9280, (24) 99239-6264. Também podem ser feitas ligações a cobrar, que a equipe retorna a ligação.

Últimas