CDL Petrópolis disponibiliza serviço ‘tira-dúvidas’ sobre prorrogação de financiamento da AGE-Rio

18/04/2023 09:52
Por Redação/Tribuna de Petrópolis

A Câmara de Dirigentes Lojistas de Petrópolis (CDL) estará à disposição dos empresários a partir desta terça-feira (18), para esclarecer dúvidas sobre a prorrogação do prazo de carência para o financiamento concedido pela AgeRio, agência de fomento do Estado, até 2024. A lei foi sancionada no dia 05 de abril pelo governador Cláudio Castro e vai beneficiar 3.326 empresas petropolitanas que recorreram ao financiamento, linha de crédito especial aberta pelo governo do Estado somando R$ 207 milhões.

Os empresários podem procurar a CDL Petrópolis, que fica na Rua Irmãos D’Ângelo, 48, sobreloja, de segunda a sexta-feira, de 9h às 17h. Outro meio de contato é o telefone colocado à disposição dos empresários: (24) 2244-1900. O serviço irá apoiar em dúvidas básicas e irá encaminhar assuntos específicos à Age-Rio.

A nova lei amplia o prazo de carência e de amortização dos contratos em 12 meses contados a partir do dia 15 de abril deste ano, ou seja, valendo até 15 de abril de 2024. A norma valerá independentemente da data de assinatura dos contratos de financiamento.

Alguns empresários têm dúvidas sobre cancelamento de boletos, a validade dos novos prazos e como entrar em contato com a Age-Rio. “A CDL entra então fazendo esta ponte, indicando um passo a passo para navegar no site da AGE-Rio e dirimindo dúvidas simples. Os casos específicos encaminhamos aos setores apropriados da AGE-Rio para serem respondidos e acompanhados pelos técnicos da agência”, explica o presidente da CDL, Cláudio Mohammad.

A linha de crédito especial foi concedida a empresas de diferentes segmentos, desde lojas de vestuário e acessórios, até indústrias, bares e hotéis, afetados diretamente com as chuvas e o período imediatamente posterior de intervenções e reorganização destes pontos. Mais de 15 mil pessoas é a força de trabalho estimada em todos os segmentos e que obtiveram o financiamento para continuar atuando.

Últimas