CEF do Alto da Serra fecha por dois dias após funcionários apresentarem sintomas de COVID-19

26/03/2020 20:21

A agência da Caixa Econômica Federal que fica na Rua Teresa, no Alto da Serra, suspendeu o atendimento por dois dias, na quarta e na quinta-feira, após dois funcionários apresentarem sintomas leves do coronavírus. Segundo a Caixa, os demais funcionários foram orientados e liberados para trabalho remoto. A agência voltou às atividades nesta quinta-feira, com funcionários realocados de outras agências. 

Segundo o presidente do SindBancários, Marcos Alvarenga, os dois funcionários estão em isolamento para acompanhamento da evolução do quadro dos sintomas. Como são sintomas leves, não há teste disponível para estes casos. A agência tem pelo menos outros 15 funcionários, além de contratados terceirizados, como vigias e estagiários. 

A Caixa informou que os dois funcionários estão respeitando as medidas de prevenção recomendadas pelas autoridades. Durante o período que a agência permaneceu fechada, os clientes puderam ser atendidos nas demais agências do banco no município de Petrópolis: Imperial, Itaipava e Petrópolis.

Leia também: Com redução no número de passageiros, empresas de ônibus preveem colapso no sistema no início de abril

Hoje, após os protocolos de limpeza e higienização, a agência Alto da Serra foi reaberta, com o remanejamento de empregados de outras unidades.

Na última semana, o SindBancários protocolou um documento na Prefeitura solicitando que as agências bancárias sejam fechadas como medida de prevenção a pandemia do Covid-19. Segundo Marcos Alvarenga, os bancos têm capacidade para funcionar com autoatendimento o que garantiria a prestação dos serviços. A preocupação do sindicato é também com a higienização das agências, que estão funcionando com horário reduzido de 10 às 14h. 

 

Últimas