Celso de Mello divulga vídeo da reunião ministerial: STF investiga suposta interferência de Bolsonaro na PF. Veja o vídeo completo.

23/05/2020 09:20

Celso de Mello, ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), divulgou nesta sexta-feira (22) o vídeo da reunião ministerial que aconteceu no dia 22 de abril, que faz parte do inquérito que investiga suposta interferência do presidente Jair Bolsonaro na Polícia Federal.

A denúncia foi feita pelo ex-ministro da justiça, Sergio Moro, que pediu demissão dois dias depois desta reunião. Segundo Moro, o motivo da saída seria por causa da decisão do presidente da República de exonerar o então diretor-geral da PF, Maurício Aleixo. A exoneração aconteceu contra a vontade do ex-ministro.

Leia também: Defesa de Moro insiste na divulgação de vídeo de reunião

Leia também: Defesa de Moro diz que vídeo confirma interferência de Bolsonaro na PF

Na reunião ministerial Bolsonaro externou, em alguns momentos, sua insatisfação com informações vindas dos serviços de inteligência. Ele diz que é desinformado de alguns assuntos e recebe surpresas vindas da Polícia Federal. Além disso, o presidente mencionou preocupação de que seus amigos e familiares sejam prejudicados por que não se pode “trocar alguém da segurança na ponta da linha que pertence à nossa estrutura”.

Veja o vídeo completo da reunião ministral:

 

 

Últimas