Cenografia se torna tendência em casamento

07/08/2016 07:50

O seguimento de casamentos traz todos os anos novidades incríveis. E, apesar de ser um ponto positivo, é capaz de deixar qualquer casal perdido na hora de escolher todos os detalhes da cerimônia, principalmente quando os pombinhos pretendem fugir do tradicional e surpreender os convidados. Uma tendência que tem chamado a atenção justamente por atender todos esses requisitos é a cenografia: responsável por executar a instalação de cenários para espetáculos teatrais ou cinematográficos.

Em Petrópolis, o DJ Maurício Lahr (DJ Mau), atua na área e fica responsável por transformar qualquer evento em verdadeiros espetáculos. O serviço se tornou sucesso, mas precisa ser realizado em conjunto com decoradores. Neste caso, a “parceira” do DJ é a especialista em decoração Andréa Kapps, acostumada a cuidar de cada detalhe de casamentos, festas de 15 anos, bodas e eventos corporativos.

Juntos eles pensam em toda a iluminação, disposição de móveis e itens que ajudam a compor a identidade visual do evento. Os profissionais afirmam que a tarefa não é fácil, mas o resultado vale a pena, pois uma certa magia, aliada à sofisticação ao gosto dos anfitriões, toma conta do ambiente onde está sendo realizada a comemoração e deixa a festa única. “Os detalhes são muito importantes e dão a identidade do evento. A cena vira o tom da festa. A cenografia geralmente encanta os convidados e mostra não só o estilo, mas o charme do evento. É importante primeiro conhecer o perfil da festa e dos noivos para então serem apresentados objetos, como luzes de LED, LED balls, gambiarras de luzes com lâmpadas bolinhas, pista de dança e muito mais. A execução do projeto vem logo em seguida”, explicou Maurício.

Casamentos realizados pela dupla foram marcados pela sonorização de qualidade, iluminação decorativa, da igreja e da pista de dança, forrações, inclusive a do piso em carpete branco, e lustre. Até mesmo uma estrutura de madeira de 1.500 luzes de led já foi construída – um efeito que deixa qualquer evento incrível. 

“A cenografia para casamento pode ser trabalhada desde o uso de itens simples, como a utilização de arranjos personalizados e organização diferenciada do mobiliário, até a criação de um projeto de iluminação feito exclusivamente com velas e tecidos para criar ambientes aconchegantes. Todo casamento tem um pouquinho de cenografia, mesmo que muita gente não tenha consciência disso. Nenhuma cenografia para casamento é igual à outra, pois o cenógrafo estuda profundamente os gostos e a personalidade do casal para criar decorações e ambientes diferenciados e exclusivos. Para tanto, esses profissionais estão sempre em busca de inovações, que podem ser baratas, como a utilização de materiais reciclados, ou um pouco mais caras, tal qual um projeto de iluminação interativa com painéis de LED”, complementou Andréa Kapps. 



Últimas