Centro de Referência em Educação Inclusiva funcionará em novo endereço
Os quase 300 alunos da rede municipal de Educação que participam das oficinas extracurriculares no Centro de Referência em Educação Inclusiva João Pedro de Sousa Rosa, na Koeler, serão atendidos a partir do dia 26 no prédio anexo ao CEI Primeira Infância, também no Centro.
No CREI são atendidos os alunos, pessoas com deficiência, que se enquadram na modalidade de atendimento especial individualizado, ou seja, além das escolas regulares onde estão matriculados, os estudantes participam das oficinas e cursos no CREI no contraturno
De acordo com a Secretaria de Educação, a mudança no local de atendimento foi necessária porque assoalho da unidade, um prédio alugado, precisa de reforma. Para garantir que não houvesse descontinuidade, a Secretaria de Educação decidiu fazer a mudança.
“Os alunos serão atendidos em um prédio que é da prefeitura e que estava com alguns espaços ociosos. O imóvel está em ótimas condições, com telas de proteção e tem espaço para atender os alunos do CREI com conforto. A decisão é provisória. Estamos avaliando a questão do imóvel da Koeler, que é alugado”, explicou a secretária de Educação, Marcia Palma.