César Nascimento se apresenta neste domingo no Natal do Sesc

15/12/2018 19:00

O cantor e compositor da tribo musical do Maranhão, César Nascimento, tem 13 discos gravados e vários sucessos na sua região. Reside no Rio de Janeiro, desde o ano 2000, quando veio participar do Festival Nacional da Canção. Desde então desenvolveu vários projetos nas redondezas, entre eles o “César Nascimento, forró e convidados”, na Lapa, onde recebeu e reuniu artistas como Alcione, Amelinha, Nonato Buzar, Mestre Felipe, Mestre Humberto e Cabruêra.

Recentemente gravou o dvd e cd “Violão de coreiro” com participações de Nelson Faria, Paulo Calazans, Zé Américo Bastos, Manassés, entre outros. Nesta oportunidade gravou duas faixas com os músicos Bruno Guimarães, Regis Alves e Rafael Vilela que, com César, formam o Quarteto César Nascimento que também é o nome deste show. César Nascimento, apresentará neste show, além do seu repertório autoral, com músicas como Sapato Pra Todo Pé e Serenin, ambas em parceria com Vicente Telles, e cantará também clássicos do tripé da música do Nordeste, Luís Gonzaga, Jackson do Pandeiro e João do Vale e toadas do bumba-meu-boi do Maranhão.

O Sesc Nogueira recebe nesse domingo, às 11h, o Auto do Boi, espetáculo pautado na cultura popular brasileira, com seus folguedos, músicas, danças e personagens variados. Retrata, simbolicamente, o nascimento do Menino Jesus como o nascer do filho de Chico e Catirina, personagens centrais da trama do Bumba Meu Boi, em sua versão maranhense. Também no domingo, às 15h, a Praça de Corrêas será palco do espetáculo “Os três Reis Magros”. O trio de Palhaços Cacareco, Flô e MortaNdela representam, de forma bem-humorada os Três Reis Magos que, a caminho do presépio, contam e cantam histórias tradicionais dos folguedos, como “Pastoril”, “Fandango”, “Guerreiro” e “Folia de Reis”, entre outras. 

No Parque de Itaipava, no domingo e nos dias 22 e 23, das 11h às 14h, o público poderá conferir a apresentação do Lambança Circo Show. É um espetáculo de variedades circenses no qual o público se envolve, com atividades que inclui desde mágico que hipnotiza a todos com seu ilusionismo, a acrobatas e equilibristas que despertam adrenalina em seus números “perigosos”. Também tem malabarista, que impressiona com suas técnicas, e em meio a todas essas tensões, o público se alivia na graça do Palhaço. Após a apresentação serão realizadas oficinas de malabares, slack-line, perna de pau, tecido e acrobacia. 

A programação completa pode ser consultada no site www.natalsescsenac.com.br. 

Últimas