Chega a 110 o número de vítimas fatais em Petrópolis
Matéria atualizada às 15h20
O número de vítimas da tragédia que acontece sobre o primeiro distrito não para de subir. O Governo do Estado confirmou 110 mortes na tarde desta quinta, no entanto, a Defesa Civil do município afirma que são 102 mortes confirmadas pelo Instituto Médico Legal – número divulgado em último Boletim emitido pela órgão às 10h49. A dificuldade em listar o número de vítimas, prejudica também aqueles que estão em busca de informações sobre desaparecidos. A listagem divulgada pelo Governo do Estado afirma que há 24 pessoas resgatadas com vida. Até agora, de acordo com a listagem do Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro, são 134 desaparecidos.
Segundo o Governo do Estado, as equipes permaneceram durante a noite nas ações de busca e resgate de desaparecidos nos escombros da tragédia. O Corpo de Bombeiros informou que os militares acessaram todos os pontos seguros para as equipes. E, para isso, usaram equipamentos como balão de iluminação, gerador, unidade rebocável de iluminação, refletores, headlamp e lanternas comuns. O protocolo exige, ainda, a presença de militares com apitos para casos de novos desmoronamentos.
De acordo com o último boletim divulgado pela Defesa Civil, às 10h49, foram registradas 399 ocorrências, das quais 323 por deslizamentos. O município mantém 33 pontos de apoio em escolas públicas, que acolhem 705 pessoas.