Choque de Ordem em Itaipava tem três presos, dois detidos e mais sete ocorrências
Três pessoas foram presas durante operação Choque de Ordem realizada na noite do último sábado (28) em Itaipava. Também foram registradas outras nove ocorrências. O trabalho foi fruto de uma ação coordenada entre Guarda Civil, 106ª Delegacia de Polícia (DP), Polícia Militar, Polícia Rodoviária Federal (PRF) e Fiscalização de Posturas, além do Departamento de Ordem Pública da Secretaria de Serviços, Segurança e Ordem Pública. A ação foi organizada após o registro de ocorrências relacionadas a bares e casas noturnas da região de Itaipava.
Entre os presos, um estava foragido do sistema prisional, outro tinha mandado de prisão por tráfico de drogas e o terceiro capturado já tinha condenação e ordem de prisão expedida pela Vara de Execuções Penais, também por tráfico. Além disso, duas pessoas foram detidas por desacato.
Durante a ação, três pessoas foram multadas por embriaguez ao volante e tiveram a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) recolhidas. Dois ambulantes irregulares tiveram mercadorias apreendidas. Um bar foi fechado por falta de alvará. E ainda houve uma notificação a uma boate por som alto.
As ações de “Choque de Ordem” foram implementadas em 2017. No primeiro ano foram registradas 150 ocorrências em seis edições. No ano passado, em cinco edições foram contabilizadas 173 ocorrências – número que considera todos os pontos por onde o Choque de Ordem passou (Centro e bairros). Esse ano, em 13 edições, foram registradas 171 ocorrências. O objetivo é coibir estacionamento irregular, som alto, venda de bebidas alcoólicas para menores de 18 anos, além de reprimir o tráfico de drogas.