Chove dentro do prédio histórico dos Correios; situação causa revolta

31/01/2018 14:35

O prédio histórico onde funciona a principal agência dos Correios, na Rua do Imperador, amanheceu fechada na terça (30). O local ficou alagado por conta da chuva forte registrada durante a madrugada, e só teve condições de ser aberto para atendimento ao público às 12h30. Mesmo assim os clientes que compareceram a unidade se depararam com ao menos oito baldes espalhados por um dos corredores, que foram utilizados para conter as inúmeras goteiras no edifício.

A situação causou revolta por se tratar de um imóvel tombado pelo do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan), e estar localizado no coração do Centro da Cidade. Por conta da quantidade de goteiras uma grande área da sede foi interditada com uma fita, para impedir a circulação de pessoas. 

“Falta zelo e cuidado com um prédio tão bonito e importante, tanto pelo serviço que presta quanto pela questão histórica. Sem contar que deixa a imagem da nossa cidade muito ruim. Principalmente para os turistas que também utilizam os Correios. Sinceramente é uma cena lamentável e espero que seja resolvida o mais rápido possível. Afinal pela quantidade de goteiras o prédio pode ser seriamente afetado diante da quantidade de água caindo aqui dentro”, desabafou a costureira. 

Assim como o prédio dos Correios outros edifícios históricos de Petrópolis podem estar na mesma situação. O edifício onde funcionava o antigo Banco do Brasil, na esquina da Rua Alencar Lima com a Rua do Imperador, por exemplo, há anos está para ser restaurado mas a obra ainda não teve início. Também não se sabe se há fiscalização no local para verificar problemas estruturais do imóvel que precisem de reparo imediato. 

Em nota os Correios informou que a área de engenharia da empresa analisará o local e, posteriormente, emitirá laudo técnico com o motivo da inundação, para que seja providenciada a solução necessária.

Últimas