Chuva alaga escola e crianças esperam os pais sobre móveis

28/02/2018 09:40

Cerca de 400 crianças e adolescentes que estudam na Escola Municipal Celina Schechner, localizada na Estrada das Arcas, em Itaipava, ficaram literalmente debaixo d’água na tarde dessa terça-feira (27). A unidade ficou alagada após um temporal por volta de 16h. Alunos, professores, e outros funcionários precisaram subir em mesas e outros móveis para fugir da água e conseguir deixar o local. Pais e responsáveis pelos alunos ficaram indignados com o que viram. Segundo eles, o problema é recorrente na escola. 

Segundo a dona de casa Carla Daniele Cabral de Mello, que tem um filho de cinco anos estudando no local, os alagamentos em 2017 foram constantes e, apesar dos apelos ao poder público, até hoje nada foi feito. Enquanto isso, salas e corredores viram verdadeiros rios a cada chuva registrada na cidade. 

“Meu filho é muito pequeno e teve contato com essa água suja, assim como outras crianças que podem ficar doentes por terem circulado por lá. Apesar de os funcionários tentarem ajudar, não em jeito. Em alagamentos como esse todos acabam se molhando, inclusive os próprios professores e funcionários, que tiveram que auxiliar na limpeza mesmo sem saber se existe risco de contaminação”, lamentou Carla. 

A Prefeitura informou, perto das 18h, que uma equipe do departamento de obras da Secretaria de Educação estava indo para a unidade para verificar a situação e definir as providências que seriam tomadas.





Últimas