Chuva causa estragos na Posse: duas estradas estão fechadas
A Defesa Civil informou que quedas de árvores e de postes interditam as estradas Silveira da Motta e do Brejal. Uma forte chuva na região da Posse nesta segunda-feira (3/6) causou as ocorrências, que ainda estão sendo contabilizadas. Já a Estrada União e Industria, sentido Areal, está em meia pista devido a um acidente de trânsito. Equipes da Enel, do Corpo de Bombeiros e da Defesa Civil foram acionadas para a localidade.
A equipe regional da Prefeitura na Posse está, segundo o Município, dando suporte aos moradores na volta para a casa, com a retirada de galhos das vias e a orientação do trânsito.
Nas últimas 24 horas, o bairro com maior índice acumulado de chuva em Petrópolis foi o Independência, com 19 milímetros. No mesmo período, no São Sebastião, choveu 16 milímetros. A Defesa Civil segue em estado de atenção devido a previsão de chuva a qualquer momento nesta segunda-feira (3/6).
Em caso de qualquer sinal de instabilidade no imóvel ou terreno, o morador deve ligar para o telefone 199 e pedir uma vistoria preventiva à Defesa Civil. A ligação e o serviço são gratuitos. Os institutos de pesquisa indicam que o tempo deve melhorar a partir da noite de hoje e a chuva diminuir em Petrópolis.
“Apesar da previsão, peço aos moradores que permaneçam atentos. A chuva desta tarde foi bastante significativa e os acumulados começam a preocupar. Em caso de ocorrência, nossa equipe está preparada para atender a população”, pede o secretário de Defesa Civil e Ações Voluntárias, coronel Paulo Renato.