Chuva deixa Petrópolis em estágio de atenção: duas casas foram interditadas
Um deslizamento de terra na madrugada desta sexta-feira (22) interditou a Rua Rosalina Virginia de Freitas Carvalho, no Duques. O muro de uma residência caiu em virtude da barreira. Dois imóveis foram interditados preventivamente pela Secretaria de Defesa Civil e Ações Voluntárias e os moradores orientados a permanecer na casa de parentes.
Leia também: Ocupação em áreas de risco: bomba relógio em todos os verões
Além desta ocorrência, técnicos da Defesa Civil atendem na manhã desta sexta-feira um deslizamento de terra nos fundos de uma residência na Rua João Xavier, no Bingen, a queda de um muro na Saldanha Marinho, na Castelânea, e a queda de uma árvore que atingiu o pátio da Escola Paroquial Nossa Senhora da Glória, no Morin e outra queda de árvore do Duarte da Silveira.
Nas últimas 24 horas, choveu 63 milímetros no São Sebastião e 61 no Vila Felipe. A Defesa Civil permanece em estágio de atenção e todo o contingente de 55 agentes permanece de plantão, em virtude da previsão de mais chuva ao longo do dia.
O secretário da pasta, coronel Paulo Renato Vaz, destaca que os agentes mantêm contato direto com os responsáveis pelos pontos de apoio, caso seja necessário receber os moradores.
“Os moradores devem ligar para o 199 e informar caso tenham alguma ocorrência. É fundamental que a população que vive em áreas de risco tenha atenção redobrada, por conta da previsão de mais chuva. Nossos agentes estão preparados para atender aos moradores, caso seja necessário”, explica o secretário.
Todos os 20 conjuntos de sirene da prefeitura de Petrópolis estão funcionando perfeitamente, mas não houve a necessidade de serem acionados. Os equipamentos são ligados segundo critérios técnicos do setor de engenharia da Defesa Civil.