Chuvas: barreira cai e ônibus Vital Brasil deixa de ir até ponto final; Rua Coronel Veiga alaga

27/01/2018 12:00

Por causa de uma barreira que caiu no final da Rua Vital Brasil, os ônibus não estavam indo até o ponto final na manhã deste sábado (27), devido ao risco da rua ceder em função da chuva, que continua durante o dia. 

O rio Quitandinha chegou ao seu limite durante a madrugada e manhã deste sábado e em alguns pontos da Rua Coronel Veiga houve transbordamento, conforme informou boletim da Secretaria de Defesa Civil e Ações Voluntárias, confirmado com alerta do Instituto Estadual do Ambiente (Inea). 

A Defesa Civil registrou duas ocorrências por conta da chuva da noite de sexta-feira (26) e madrugada de sábado (27). O primeiro foi o deslizamento de terra na Rua Vital Brasil.

O segundo foi uma avaliação de risco em um muro na Rua João Moreira, no Dr. Thouzet. A região com maior índice acumulado de chuva foi o Independência, onde foram registrados 170mm em 24 horas, seguido pelo Duques, com 162mm. 

A Secretaria informa que é fundamental que os moradores de área de riscos fiquem atentos. "A chuva moderada permanece no município desde a noite de sexta. Por isso, é fundamental que a população que vive em uma área de risco tenha atenção redobrada, já que existe a previsão que a chuva continue", explica o secretário de Defesa Civil e Ações Voluntárias, coronel Paulo Renato Vaz.

Devido ao alerta de transbordamento do rio, na Rua Coronel Veiga, uma equipe da Guarda Civil Municipal seguiu para o local para orientar os motoristas. Apesar do risco de transbordamento ainda pelo manhã, por volta das 7h, o trânsito não foi interrompido, pois com a redução do volume de chuva, o rio voltou ao normal. 

A Defesa Civil está em estágio de atenção e toda a equipe, com 60 agentes, permanece de plantão 24h para realizar os atendimentos a população. 

Em caso de qualquer sinal de instabilidade no imóvel ou terreno, o morador deve ligar para o telefone 199 e pedir uma vistoria preventiva à Defesa Civil. A ligação e o serviço são gratuitos.


Últimas