Chuvas: Defesa Civil contabiliza quatro deslizamentos nesta madrugada

22/01/2016 11:00

 Até agora, 473 pessoas estão desalojadas em decorrência das chuvas que começaram em Petrópolis no último fim de semana. Apesar de o número ser alto, ninguém ficou desabrigado e a interdição das moradias foi feita pela Defesa Civil como uma precaução por se tratar de residências em áreas de riscos de deslizamentos. Os dados da Defesa Civil apontam que das 750 ocorrências registradas até a manhã de ontem, a maioria delas é a respeito de grandes e pequenos deslizamentos. Todos os desalojados estão abrigadas em casas de parentes. 

Na madrugada de hoje, o primeiro distrito registrou quatro deslizamentos, entre pequenos e grandes, sendo uma queda de árvore na Rua do Imperador, um rolamento de pedras na UPA Centro, e dois deslizamentos de terra nos bairros Sargento Boening e Provisória.Todos os laudos emitidos pela Defesa Civil alegam que essas áreas não oferecem riscos. Pela cidade a equipe da Tribuna encontrou também um pequeno deslizamento de pedras no início na rua Quissamã. 

Por volta da 1h30, uma grande quantidade de terra deslizou na rua Sargento Boening e o trânsito funcionou em meia pista até que a limpeza fosse realizada pela Secretaria de Obras. Apesar de uma passagem que dá acesso a casas de uma servidão ser bem próxima do deslizamento, o local não oferece riscos de acordo com a Defesa Civil. Segundo os moradores, ninguém ficou ferido. Já no bairro Provisória, o deslizamento que aconteceu pela manhã também deixou a via em mão única. De acordo com o comerciante da região, Marco Antônio Meira, na parte mais alta do bairro caíram duas barreiras que, inclusive, deixaram os moradores da localidade sem energia elétrica no fim de semana. Outros pequenos deslizamentos foram também identificados na rua principal.

Na manhã de hoje, o coordenador da Defesa Civil, tenente-coronel Rafael Simão, esteve na UPA Centro para avaliar os riscos do deslizamento que aconteceu durante a noite da últi

Últimas