Cidade Imperial frustrada com estreias na Série A2

20/maio 08:00
Por Roberto Márcio, especial para a Tribuna

A estreia de Serrano e Petrópolis FC no Campeonato Estadual da Série A2 não foi como esperado pelos torcedores. Ambas as equipes saíram de campo derrotadas, o que aumenta a pressão para os próximos confrontos. O Serrano perdeu por 1 a 0 para o ArtSul, enquanto o Petrópolis FC foi superado por 2 a 0 no estádio Giulite Coutinho.

Com a fase de grupos da Taça Santos Dumont sendo relativamente curta, as equipes precisam correr atrás do prejuízo para buscar uma vaga na semifinal e, quem sabe, conquistar o acesso à elite do futebol carioca. O próximo desafio será determinante para a trajetória das equipes na competição, e os torcedores esperam que Serrano e Petrópolis FC possam se reabilitar e mostrar um melhor desempenho diante de seus adversários.

Vera Cruz salva o fim de semana tenebroso para o futebol local

O Vera Cruz está na liderança do Campeonato Estadual da Série C. E foi a honra do futebol local, já que no domingo à tarde, no estádio Atílio Marotti, disputou seu primeiro jogo na competição (na semana passada ganhou os pontos do Riostrense) na temporada. E diante da torcida, venceu por 1 a 0 o CAAC Brasil. Os comandados do técnico Vinícius voltarão suas atenções para a terceira rodada, quando terão pela frente o EC Resende, neste domingo no estádio Marrentão, em Xerém.

Seleção de Petrópolis é derrotada em casa e se complica na Copa das Ligas

No mesmo dia em que Serrano e Petrópolis FC perdiam seus jogos em suas estreias pela Segundona, a seleção de futebol petropolitana estreou mal na Copa das Ligas Municipais (categoria sub-17). Jogando no estádio Argemiro Hungria Machado, em Cuiabá, o selecionado foi derrotado por 3 a 1 para Teresópolis e suas chances de classificação vão depender do rendimento do duelo da volta, marcado para o próximo dia 26, contra os vizinhos no campo do Barra, em Teresópolis.

Tudo pronto para a disputa da Copa Rio

Já saiu a tabela da Copa Rio, com transmissão da TV Ferj. A competição terá início em julho e seguirá a mesma fórmula dos anos anteriores, com cinco fases. Os clubes das Séries A2, B1 e B2 se enfrentarão na primeira fase, em jogos de ida e volta. Representantes de clubes como Serrano, America, Americano e Olaria acompanharam o sorteio, que definiu os confrontos da 1ª fase, como Maricá x Duque de Caxias e Petrópolis FC x Paduano e entre outros duelos.

Times petropolitanos pararam nas semifinais nos dois últimos anos

Falando da Copa Rio, a Cidade Imperial tem batido na trave quando o assunto é brigar pelo título. Em 2022, o Petrópolis FC – que jogava com nome de Gonçalense – foi eliminado pela Portuguesa após uma derrota por 2 a 0 no jogo da volta no estádio Luso Brasileiro (no primeiro duelo triunfo petropolitano por 1 a 0). A mesma Lusinha da Ilha do Governador, no ano seguinte, tirou o Serrano na decisão inédita depois de vencer por 3 a 2 e empatar em 1 a 1 com o Azulão.

Giugiu vai disputar etapa da Copa Internacional de mountain bike

Após conquistar o bronze na Copa Pan-americana de mountain bike, a petropolitana Giuliana Salvini Morgen, a Giugiu, se prepara para fazer história em Poços de Caldas. A cidade sediará pela primeira vez uma etapa da Copa Internacional de Mountain Bike, evento tradicional no mundo do ciclismo. A competição, que acontecerá no Parque do Cristo, contará com uma das etapas da UCI XCO Junior Series, garantindo ainda mais destaque para o município do Sul de Minas.

Expectativa para paraesgrimista, que mira conquista da Copa do Mundo

A petropolitana Fabiana Soares, maior expressão paralímpica local, conquistou o vice-campeonato do Regional das Américas, disputado no fim de semana no Centro Paralímpico Brasileiro, em São Paulo. Ela obteve o pódio e ainda alimenta o sonho de integrar a seleção brasileira que vai brigar por medalhas em Paris 2024. Nesta semana, Fabiana volta ao CPB para brigar por novo pódio na etapa brasileira da Copa do Mundo.

Fabiana Soares foi vice no Regional e agora mira a Copa do Mundo. Foto: Divulgação

Expectativa para próxima etapa da Copa Truck

O calendário 2024 da Copa Truck terá nove etapas em oito finais de semana, sendo a próxima em Lima Duarte, Minas Gerais. O piloto Thiago Rizzo conseguiu terminar as corridas da terceira etapa em Londrina, com seu VW#17. Mesmo enfrentando o calor paranaense e problemas com emissões, Rizzo finalizou as provas na 12ª posição entre os brutos da classe PRO. O petropolitano ressaltou a importância de conservar a cautela na pilotagem e acredita que está no caminho certo para alcançar o pódio.

Últimas