Cidade Imperial registra quase 98% de ocupação hoteleira no fim de semana

24/07/2017 16:28

Grande movimento pelas ruas da cidade, atrações lotadas, comércio cheio e eventos na programação com público presente. Assim foi o fim de semana em Petrópolis, que apresentou ocupação hoteleira de 97,77% no Centro e arredores. Nos distritos – de Cascatinha a Posse – 89,73% dos leitos ficaram ocupados nas duas noites. A taxa média na ocupação de 93,75% ultrapassou a expectativa para os fins de semana nessa alta temporada na Serra.

“Os números só confirmam a vocação de Petrópolis como importante destino indutor do Turismo. E isso em um período mais retraído no consumo. Mas ainda assim os turistas e visitantes estão priorizando a nossa cidade como roteiro para seu descanso e lazer”, comentou o prefeito Bernardo Rossi.

Além da alta taxa na ocupação hoteleira, as atrações também registraram boa visitação. Em alguns foi preciso enfrentar fila para garantir o ingresso, como o Museu Imperial e Museu Casa de Santos Dumont. A Encantada, chalé do inventor conhecido como o pai da aviação e o segundo museu mais visitado da cidade, contou com a presença de 4.070 visitantes nos três dias. Já o Museu Casa do Colono, localizado na Castelânea, recebeu 166 visitantes de sexta-feira (21) a domingo (23) – um número expressivo para o atrativo que fica mais afastado do Centro Histórico. 

Uma programação com eventos gratuitos, como o Festival AgroSerra, na Praça de Secretário, e o I Festival de Cultura Popular realizado no Palácio de Cristal também garantiram atrações diferenciadas para o público. 

“Ficamos felizes em ver a cidade assim, lotada de turistas e visitantes apreciando tudo o que oferecemos. São atrativos cheios, as pessoas consumindo no nosso comércio, restaurantes e polos de moda. Fora os hotéis, que comemoram essa ocupação. E esse movimento está sendo frequente tanto no Centro Histórico como nos distritos, sendo complementado com uma série de eventos, fomentando a economia da cidade em diversas áreas”, comemora o secretário da TurisPetro, Marcelo Valente.



Últimas