Cinco mortes confirmadas e quatro desaparecidos, informam os bombeiros
O Corpo de Bombeiros confirmou a morte de cinco pessoas vítimas das chuvas deste domingo, duas no Morro da Oficina; duas na Rua Washington Luiz; e uma na Rua Pinto Ferreira. Ainda há quatro pessoas desaparecidas. E uma pessoa foi resgatada com vida na Rua Washington Luiz. Até o momento, os bombeiros receberam 40 chamados.
Entre os chamados estão: salvamento de pessoas ilhadas em diversos pontos e deslizamentos na Rua 24 de Maio; na Rua Pedro José Stumpf Sobrinho, no Bingen; e na Rua Olga Castrioto, no bairro São Sebastião; todos sem vítimas. Os militares atuam também em desabamentos no Morro da Oficina, no Alto da Serra, aonde foram registrados dois óbitos; na Rua Washington Luiz, com sete vítimas, sendo dois óbitos, uma vitima sendo resgatada com vida e quatro desaparecidas e um óbito na rua Pinto Ferreira.
A Defesa Civil Estadual (Sedec-RJ) e o Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Rio de Janeiro (CBMERJ) estão mobilizados, atuando para prevenir e minimizar danos causados pelas chuvas que atingem o Estado, desde a tarde de domingo (20.03).
Em Petrópolis, a corporação já mobilizou as unidades especializadas para apoiar as operações: Grupamento de Busca e Salvamento e 1° Grupamento de Socorro Florestal e Meio Ambiente.