“Cinderela Lá Lá Lá”: conto clássico vira comédia musical

26/10/2016 16:00

Rodeada de croquis, Cinderela quer ser estilista. A madrasta malvada adora shopping center e vive com máscara de pepino no rosto. Invejosas, suas filhas sonham ser atrizes de musical. O antigalã Príncipe Emo, luta esgrima, enquanto a Fada Madrinha é musa do entretenimento e o pai de Cinderela, que está sempre ausente, é um comerciante rico e elegante. Esse é contexto divertido e inteligente do conto de fadas mais famoso da história que será apresentado em Petrópolis O espetáculo Cinderela Lá Lá Lá, da premiada Cia Le Plat du Jour, será encenado hoje, às 15h no Theatro D. Pedro. A atração chega à cidade pelo SESI Cultural.

Dessa vez, Cinderela é uma costureira que aprende seu ofício com a mãe e tem o sonho de se tornar estilista. Infelizmente, devido à constante ausência de seu pai, sempre viajando, ela se vê obrigada a lidar com as maldades das duas filhas de sua madrasta. Como se não bastasse, Cinderela ainda tem que aturar sua Madrasta, uma mulher malvada, oportunista e desejosa de riqueza e poder que faz de tudo para prejudicar Cinderela. Porém, com a ajuda da Fada Madrinha e seus assistentes, a estilista consegue superar toda a tristeza e por fim cumprir o que prometeu a sua mãe.

A versão moderna e irreverente do conto de fadas é feita pela Cia Le Plat du Jour, que viu seu espetáculo ser vencedor do Prêmio APCA de Melhor Espetáculo (Adaptado de Clássico) e do Prêmio São Paulo de Incentivo ao Teatro Infantil e Jovem de Melhor Texto Adaptado. A dupla criativa – formada por Alexandra Golik e Carla Candiotto – também é responsável pela criação versões bem-humoradas de outros clássicos infantis, como Rapunzel, Peter Pan & Wendy, Alice no País das Maravilhas, Os Três Porquinhos e Chapeuzinho Vermelho, entre outros.

Com direção de Golik e Candiotto, a peça tem trilha sonora de Gus Bernard, produção musical de Marco Boaventura, letras de Cia Le Plat du Jour, luz de Wagner Freire e cenário e figurinos de Marco Lima e coreografia de Paula Flaibann, Helena Cerello e Bebel Ribeiro.

Além de suas personagens principais, as três atrizes se revezam na interpretação dos arautos portugueses do reino, dos objetos inanimados que “costuram” os vestidos das irmãs e madrasta da Cinderela e das celebridades que passam pelo baile real – de Olivia Newton John, Ana Carolina, Shakira, Mãe Menininha, Gal Costa, Maria Bethânia. Natingonha e Yoko Ono.

Os ingressos para o espetáculo Cinderela Lá Lá Lá estão à venda na bilheteria do teatro e custam R$ 12. Pessoas com mais de 60 anos, estudantes, deficientes físicos e associados ao SESI pagam meia-entrada. A classificação é livre. 

Últimas