Cine Pagu celebra 7 anos com sessão especial e debate sobre Direitos Humanos
**Correção feita às 15h, com a atualização do dia do Cine Pagu
O Cine Pagu irá comemorar seus 7 anos com uma programação especial nesta sexta-feira, 26 de julho, às 18h30, no Centro de Defesa dos Direitos Humanos (CDDH) de Petrópolis. O evento, com entrada gratuita, marca a abertura do Circuito Cine Pagu de Direitos Humanos, que contará com apenas duas sessões abertas ao público. A iniciativa visa promover discussões sociais por meio do cinema, destacando a importância da memória e dos direitos humanos.
A programação inclui a exibição dos curtas petropolitanos “Comemorata” e “Periferias”. Após as sessões, haverá um debate com a participação de Roberta Gregório e Filipe Graciano, ambos especialistas em temas étnico-raciais, e contará com a presença de um intérprete de LIBRAS para garantir a acessibilidade.
Sobre os convidados
Roberta Gregório
Doutoranda em Educação e Relações Étnico-Raciais pela UFJF, mestre em Geografia pela UFF e graduada em Geografia pela UFJF. Roberta é professora na rede particular e estadual de ensino do RJ e se dedica a pesquisas e palestras sobre cultura afro-brasileira e discussões étnico-raciais no Brasil contemporâneo.
Filipe Graciano
Arquiteto e urbanista pela UERJ, pesquisador e curador. Filipe é o idealizador do Museu da Memória Negra de Petrópolis e atual coordenador de Promoção da Igualdade Racial do município.
O Circuito Cine Pagu de Direitos Humanos é uma realização do Instituto Municipal de Cultura de Petrópolis, com recursos da Lei Paulo Gustavo. O evento conta com o apoio do Centro de Defesa dos Direitos Humanos de Petrópolis.
Serviço – 7 anos de Cine Pagu
Quando: 26 de julho, às 18h30
Local: CDDH – Petrópolis / R. Monsenhor Bacelar, 400 – Centro
Entrada gratuita, sujeita à lotação
Mais informações: CDDH Petrópolis (@cddh_petropolis)