Clima de insegurança: bandidos voltam a agir na Rua do Imperador

22/05/2018 09:08

Mais uma loja foi invadida e furtada no Centro Histórico. Na manhã de domingo, um homem arrombou uma sapataria e furtou aproximadamente R$ 700 que estavam no caixa. Esta é a sexta invasão em estabelecimentos comerciais localizados na Rua do Imperador e Rua Paulo Barbosa em menos de um mês. Comerciantes se dizem inseguros com o número de arrombamentos e pedem mais segurança nestas ruas.

Segundo o gerente da sapataria, que preferiu não se identificar, o alarme da loja tocou por volta de 11h30, quando ele chegou no local, ouviu um barulho e por pouco não flagrou a ação do bandido. Ele disse que, pela câmera de segurança, foi possível ver o homem fugir minutos antes de ele entrar na loja. O suspeito entrou por um buraco que fez no telhado.  “A insegurança é muito grande. Entraram pelo telhado e fizeram até um buraco na parede. O sentimento é de exposição. Agora, nós temos que investir nós mesmos na segurança para que isso não se repita”, disse.

Somente nos dias 08, 09 e 10 de maio, três lojas e dois bancos – Ponto Frio, Megavale, Leader, Santander e Itaú – foram invadidos por ladrões nas ruas Paulo Barbosa e Imperador. Em todos os casos, os bandidos invadiram os estabelecimentos pelos fundos, acesso que é feito por um matagal. 

“Nós estamos indefesos, eles invadem nos fins de semana e feriados. Como entram pelos fundos, não chamam atenção. Estamos em uma situação difícil, aqui é quase um quilômetro de extensão de lojas que são com os fundos para o matagal”, disse, indignado, o fotógrafo Edson Monteiro. A loja onde Edson trabalha também já foi invadida duas vezes, há alguns anos.

No dia 11, um homem de 29 anos foi preso, suspeito de ter participado do arrombamento de dois desses estabelecimentos. Ele é morador da cidade de Itaguaí, no Rio de Janeiro, e foi detido na Rua Visconde do Bom Retiro. Um carro, um Audi A3 preto com placa de São Paulo, que foi utilizado pela quadrilha, também foi apreendido.

Últimas