Clima permanece instável na região Serrana nos próximos dias
As chuvas que atingem todo o estado do Rio de Janeiro devem continuar afetando a Região Serrana hoje. De acordo com o site especializado em meteorologia, Climatempo, as áreas de instabilidade que se espalharam ontem sobre a Região Sudeste do Brasil provocaram chuva moderada a forte em várias áreas do estado do Rio de Janeiro.
Segundo os especialistas, o tempo na Região Serrana permanece instável. O excesso de umidade facilita a formação da neblina nas estradas que prejudica a visibilidade. O alerta vale para os motoristas que trafegam principalmente pela rodovia BR-040.
No Grande Rio, a chuva persiste no decorrer da tarde, mas sem raios e tende a enfraquecer à noite. Porém, com o aumento do volume de chuva acumulado, alguns alagamentos podem surgir até o fim o dia. Os aeroportos ainda poderão ter problemas com a visibilidade por causa do excesso de umidade.
Previsão para a semana
As áreas de instabilidade que estão sobre o Sudeste enfraquecem nesta quarta-feira (05) sobre a região do estado do Rio de Janeiro. A chuva deve parar em grande parte dos municípios e o sol reaparece na maioria das áreas do estado, mas ainda junto a muita nebulosidade e névoa.
Porém, as áreas de instabilidade se intensificam novamente na quinta-feira (06) e a chuva pode voltar a cair com moderada a forte intensidade em várias regiões fluminenses. Não deve chover na sexta-feira, mas todo o estado do Rio estará com grande quantidade de nuvens.
A previsão do tempo para Petrópolis amanhã é de sol com muitas nuvens ao longo do dia, com períodos de céu nublado. Segundo os especialistas, há possibilidade de chuvas esparsas, porém as temperaturas continuam baixas. Os termômetros variam dos 12 °C aos 19 °C no centro da cidade e nos distritos a temperatura varia dos 11 °C aos 24 °C.