Clube 29 de Junho vai inaugurar sede social, anexa à Sociedade do Coral Concórdia, com jantar comemorativo

Nas palavras da presidente do 29 de Junho, Juliana Hannickel, a inauguração da sede é um marco para o Clube, fundado em 1959.

23/05/2023 16:26
Por Redação/Tribuna de Petrópolis

Dedicado a cultivar a tradição germânica na cidade de Petrópolis, com mais de 60 anos de história, o Clube 29 de Junho concretiza, nesta semana, mais um sonho em nome de seus antepassados: a inauguração de sua sede social, anexa à Sociedade do Coral Concórdia, na Rua Treze de Maio. Na próxima sexta-feira (26), o Clube realizará um jantar comemorativo, com comidas típicas, chopp e outras atrações, para membros de sua diretoria, além de autoridades e colaboradores. 

“O objetivo é comemorar junto à diretoria, aos colaboradores e às autoridades que têm nos apoiado nos últimos anos. A inauguração é um marco de nossas conquistas nos últimos anos. Um marco de luta para dar continuidade ao trabalho de nossos antepassados.”, diz a presidente do Clube, Juliana Hannickel.

Fundado em 1863, pelos irmãos Gotlieb Stroele e Friederich Stroele, o espaço cedido pela Sociedade do Coral Concórdia, será utilizado para a realização das atividades do Clube 29 de Junho já a partir da próxima semana.

Leia também: Sociedade Coral Concórdia e Clube 29 de Junho fecham parceria 

Foto: Arquivo

“Hoje são oito grupos folclóricos, até então sem lugar para ensaiar. Agora, todos eles vão ter este espaço e o Clube também vai poder se reunir, reunir a sua diretoria, além de elaborar seus projetos culturais. É uma data importante para o Clube, que tem por objetivo manter as tradições dos nossos antepassados, dos imigrantes que vieram fundar a nossa cidade.”, relata Charles Klein Rossi, um dos diretores do Clube.

O contrato firmado entre a Sociedade Coral Concórdia e os membros do Clube 29 de Junho foi fechado por um ano para realização de reuniões e ensaios da Associação dos grupos folclóricos da cidade.

“Ter um local para reunirmos os descendentes, amigos e simpatizantes da colonização alemã em Petrópolis é uma realização para nossa instituição.”, conta Renato Winter, também diretor do 29 de Junho.

Últimas