Clube de Vantagens do Convention Bureau terá descontos, promoções e benefícios entre associados

14/09/2021 20:13
Por Redação / Tribuna de Petrópolis

Um encontro para networking e apresentação de projetos e parcerias que preparam o trade turístico de Petrópolis para o ‘novo turismo’. Hoteleiros, prestadores de serviços e donos de bares e restaurantes foram reunidos nesta terça-feira (14), no Hotel Pedra Bonita, para que o Petrópolis Convention & Visitors Bureau apresentasse os avanços no setor em um cenário diferenciado que se adapta ainda ao período pandêmico. Petrópolis, reconhecida como cidade sanitariamente segurança pelo Ministério do Turismo ao lado de 21 localidades, quer aproveitar esta vantagem sobre outros destinos mantendo cuidados que a fizeram conquistar esta colocação e atuando de forma consciente sobre mudanças de comportamento e mercado. O associativismo como forma de crescimento também foi a tônica do evento que reuniu cerca de 50 pessoas, respeitados os distanciamentos e regras sanitárias.

“Essa integração é fundamental para que o trade cresça e seja forte cada vez mais. É um momento o importante para que estejamos juntos cada um lutando pelo seu negócio e todos trabalhando juntos pelo setor”, afirmou Fabiano Barros, presidente do PC&VB dando boas-vindas aos presentes.

O Clube de Vantagens foi um dos destaques do encontro. Os mantenedores estão sendo estimulados a oferecerem vantagens, descontos e promoções entre o rol de associados do PC&VB. Isso fomenta os negócios entre os próprios mantenedores e gera vantagens ao cliente final, que é o turista. Há descontos em postos de combustíveis, em lavanderia, em restaurantes e nos próprios hotéis, além de produtos como bebidas. E a meta é que esse leque de oportunidades se amplie com mais adesões. “O objetivo é conhecer o serviço de excelência do colega associado e se beneficiar de vantagens entre si. Essa é a tônica: todos ganham e crescem juntos”, frisa Fabiano Barros.

Um dos novos associados ao PC&VB, a Fazenda Marambaia, elogiou a experiência. “Uma oportunidade boa de networking, de conhecer novos fornecedores e também os nossos pares. Me sentei ao lado de concorrentes e pude também conhecer seus negócios assim como eles os nossos o que gera uma disputa saudável, mas também, em muitos momentos um associativismo fundamental para o setor”, afirma Tatiana Bica,  gerente de Grupos & Eventos, da Fazenda Marambaia.

Também foram apresentados eventos que Petrópolis vem capitalizando ainda este ano e em 2022 estimulando a rede hoteleira a oferecer tarifário especial e, assim, estimular ainda mais o turismo. Além de empresários e prestadores de serviço do setor, o evento teve a participação da presidente do Conselho Municipal de Turismo, Luciana Viveiros.

Novos negócios também foram apresentados ao trade como consultoria em hotelaria, formação em empreendedorismo e serviços para o dia a dia dos espaços como uma novidade em café automatizado. O Petrópolis Gourmet, em sua 21ª edição este ano, também foi apresentado em novo formato, assim como o projeto Vamos Florir Itaipava, da Associação Filantrópica de Petrópolis (Afipe), foi explicado em detalhes ensinando como devem ser feitas as adesões.

O encontro-almoço foi prestigiado por dois secretários da gestão Hingo Hammes: Samir El Ghaoui, do Turismo e, Marcelo Soares, do Desenvolvimento Econômico, “o que mostra o peso que turismo tem para o Executivo municipal e a importância para a economia da cidade”, destaca Fabiano Barros. Os eventos que se avizinham como Serra Serata e Natal Imperial foram pincelados por Samir enquanto Marcelo Soares falou sobre incentivos fiscais a empresas que ‘adotarem’ praças, além de eventos corporativos que vêm chegando à cidade e movimentando o turismo fora dos finais de semana, com 15 empresas organizadoras contatadas e que recebem farto material sobre o potencial da rede da cidade.

“É muito bom trabalhar ao lado dos empresários e, juntos, formularmos ideias, aprimorarmos o setor e expandir as ações. É um desafio grande neste período complicado para o segmento e que estamos vencendo juntos”, afirma Samir El Ghaoui. No setor de eventos corporativos, Marcelo Soares exemplificou como a pasta trabalha em prol do turismo mencionando um evento médico que a cidade recebe no mês que vem. “É o primeiro de muitos que queremos que a cidade sedie. Temos um potencial enorme, tranquilidade e qualidade nos estabelecimentos”, frisou.

O PC&VB também apresentou a campanha “Associe-se” para estimular a adesão de novas empresas à instituição. “É um momento propício, de retomada da economia, do turismo e que queremos que fortaleça ainda mais a entidade para o desenvolvimento do turismo”, afirma Fabiano Barros.

Últimas