Cobrança de estacionamento na UPA Itaipava gera revolta em pacientes

21/10/2022 20:02
Por Enzo Gabriel

Uma das maiores reclamações de pacientes que frequentam a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) em Itaipava é a questão do estacionamento no local. As vagas ficam dentro do centro comercial em que a unidade está instalada e possuem um tempo de tolerância para que nenhum valor seja cobrado.

Segundo as regras do rotativo do local, os frequentadores das lojas do centro comercial têm 60 minutos de gratuidade, desde que consumam algo, ou estejam na UPA. O problema que os frequentadores da unidade de saúde relatam é que, muitas vezes, o atendimento passa de uma hora, fazendo com que a pessoa tenha que pagar por ter deixado o carro estacionado enquanto estava sendo atendida.

“É uma vergonha o estacionamento ser cobrado para você ser atendido em uma unidade pública de saúde. Uma covardia com quem já paga dezenas de impostos. Eles alegam que têm uma hora de estacionamento grátis, sendo que este tempo não dá nem para a fila de espera. O mínimo é zerar o estacionamento. A Prefeitura de Petrópolis que se entenda com a empresa responsável pela cobrança.”, conta Slan Brandão, que pagou pelo estacionamento na unidade duas vezes nesta semana.

Questionada pela Tribuna sobre a cobrança no local e formas de evitar que problemas do tipo ocorram, a Prefeitura de Petrópolis não se posicionou até o fechamento desta matéria.

Últimas