Colaboradores do Hospital Santa Teresa se unem para celebrar o Natal
Estimulados pelo espírito do Natal, os colaboradores do Hospital Santa Teresa prepararam surpresas para celebrar a data na unidade. Decorações especiais, roupinhas temáticas para os bebês da maternidade e UTI Neonatal, bingo para os pacientes da Hemodiálise, missa de Ação de Graças com um presépio humano e apresentação do Coral HST foram as ações realizadas ao longo do mês.
“Celebrar o Natal de Jesus é contemplar o salvamento, porque a vida de Jesus se dá por amor. Ele deu Sua própria vida por nós. Todo Seu poder está a serviço do Seu amor. Jesus é a luz que ilumina nossa vida e nosso entendimento. Por isso, o Natal é festejado com luz, a festa da luz de Cristo. Neste dia, pedimos a Deus que a Sua luz ilumine nossos caminhos e nossos corações. Que a proteção deste Deus humilde e simples se faça presente na nossa vida e que nosso coração sempre acolha Jesus, como esta manjedoura”, declarou padre Fernando durante a missa celebrada na capela do HST.
A solenidade contou com a participação de três filhos de funcionários e dos colaboradores Daniel Marinho, como José, e Anna Beatriz Martins como Maria, com seu bebê Levi, como Jesus. Após a missa, o Coral HST se apresentou na Recepção Convênios, cantando composições natalinas.
As equipes da Maternidade e UTI Neonatal também surpreenderam as famílias, com gorrinhos de Papai Noel para os recém-nascidos e roupinhas de embrulho de presente para os prematuros. Na Hemodiálise, os pacientes tiveram uma tarde animada pelo tradicional bingo que rendeu prêmios e sorrisos.
“A preparação do Natal contou com a participação de todos os setores. Foi muito bonito ver o empenho dos colaboradores, tanto na decoração como nos ensaios do coral, na organização do bingo e trazendo seus filhos para formarem o presépio. Foi um verdadeiro exemplo de união e amor”, comentou o presidente da Comissão de Humanização, Carlos Carneiro.
O diretor executivo do Hospital, Eduardo Salvaya destacou a importância do trabalho realizado ao longo de 2022: “Nossas equipes superaram seus limites e se dedicaram com muito amor a cuidar dos pacientes mesmo diante de tantas adversidades. Agora é momento de agradecer a Deus por todas as bênçãos que recebemos ao longo deste ano, celebrar com alegria e amor o presente mais lindo que Deus nos concedeu, Seu Filho Jesus Cristo”, declarou.