Colégio amplia sua grade de ensino em Petrópolis
A educação privada em Petrópolis continua crescendo em ritmo acelerado. Depois do anúncio da chegada de três novas escolas na cidade (PRW, Elite e Koeler), agora é a vez do Colégio Pensi ampliar sua grade de ensino. A unidade, que é referência no Ensino Médio abrirá espaço para alunos do 1° ao 5° anos do Ensino Fundamental. A mudança passará a valer no ano letivo de 2018.
Para receber os novos alunos, a unidade vem sendo preparada tanto na parte estrutural quanto docente. Novos profissionais estão sendo selecionados e o casarão da Avenida Koeler, onde fica o colégio, está sendo adaptado para dar mais segurança e conforto aos alunos.
A diretora Maria Elisa Badia comemora o desenvolvimento da escola. “Estamos ampliando e abrindo mais vagas para o Fundamental. Na contramão do que estamos vendo em muitos lugares, com escolas fechando por conta da crise, é muito bacana a gente ver que esse trabalho do Pensi tem dado certo. É uma rede que chegou a Petrópolis mostrando que tem estrutura e mais do que isso – sabe lidar com os alunos e transmitir um ensino de forma que dê a eles a atenção e o carinho necessário”, explicou.
Em Petrópolis, o Colégio Pensi fica em uma área ampla, com um imóvel histórico. São dois andares, com sete salas de aula, situado estrategicamente a poucos metros do Museu Imperial. Na frente, um jardim de cerca de 400 metros quadrados e a possibilidade de expansão. Segundo o presidente do Pensi, Bruno Elias, a chegada do Pensi à Petrópolis marcou um importante momento na trajetória da rede, ampliando os limites geográficos da rede, até então com unidades só no Rio de Janeiro. ‘Petrópolis cresceu muito e possui famílias que dão muito valor à qualidade da Educação, e esse é exatamente o público do Pensi. Queremos famílias que valorizem a educação, que saibam que o colégio precisa preparar os alunos para a vida, não só no sentido acadêmico mas também para ter sucesso pessoal e profissional’, disse Bruno Elias.
Hoje, o colégio é uma das principais referências em pré- vestibular na cidade. São 231 alunos, e 5 turmas de ensino médio, sendo que 30 desses alunos participam de um preparatório para o vestibular de medicina. A instituição integra um método de ensino avançado que abrange tanto o material didático físico como o conteúdo online, e também acolhe os alunos num ambiente familiar, o que dá mais conforto e estímulo para a educação. “O método é muito bacana. Temos uma equipe muito dedicada e um sistema de ensino muito interessante”, completou Maria Elisa.
Tanto para o Ensino Fundamental quanto para o Médio, estão abertas as inscrições para o bolsão que dá descontos nas mensalidades. Atualmente a escola ocupa os primeiros lugares no ranking do Enem no Rio de Janeiro e em Petrópolis. Os exames para o bolsão vão acontecer nos dias 21 de outubro, 18 de novembro, 9 de dezembro e 13 e 27 de janeiro. As inscrições podem ser feitas no site https://bolsao. pensi.com.br/, onde também serão postados vídeos com dicas de professores sobre os conteúdos das provas. Os descontos na mensalidade variam de acordo com o desempenho do estudante. As provas serão realizadas na unidade. Mais informações podem ser obtidas através do telefone 3525-3216.
Sobre a instituição
Fundada por jovens professores como curso pré-vestibular Ponto de Ensino, em menos de 20 anos o Colégio e Curso Pensi desbancou escolas cariocas tradicionais e surpreendeu com as aprovações no Enem e nos vestibulares mais difíceis do país como os militares Ime e Ita. A instituição, que está no roteiro dos melhores colégios do Brasil, aposta numa equipe jovem e com inovações educacionais, focada em oferecer qualidade de ensino.