Colégio D. Pedro II terá inscrições presenciais do pré-vestibular social CECIERJ

Atendimento acontece exclusivamente nos dias 2 e 9 de março, das 10h às 17h

01/mar 15:13
Por Redação/Tribuna de Petrópolis

Interessados em cursar o pré-vestibular social da Fundação CECIERJ poderão fazer a inscrição de forma presencial no Colégio Estadual D. Pedro II (Cenip), nos sábados – 2 e 9 de março. O atendimento será realizado das 10h às 17h e tem o objetivo de facilitar o acesso a todos os estudantes que buscam reforçar os conhecimentos para ingressar em uma universidade e dar os primeiros passos para construir uma carreira. As inscrições também podem ser feitas de forma online, até o dia 14 de março. Para isso, basta clicar aqui.

O pré-vestibular CECIERJ prepara candidatos ao Enem, Vestibular Cederj e outros vestibulares. O projeto existe há mais de 20 anos e já preparou mais de 250 mil estudantes. Podem se inscrever os alunos que, em 2024, estiverem matriculados no último ano do ensino médio em instituições de ensino públicas ou particulares e os que já tenham concluído o curso.

A previsão é de que as aulas comecem no dia 6 de abril, nas modalidades presencial e online. Em Petrópolis, as aulas presenciais serão ministradas no Colégio Estadual D. Pedro II. A expectativa é de que os alunos sejam distribuídos em pelo menos três turmas na unidade.

Serão mais de oito mil vagas ofertadas, sendo 5.375 na modalidade presencial, distribuídas em 45 pontos em todo o estado do Rio de Janeiro, e três mil de forma online.

No ato da inscrição, o candidato deve preencher o formulário indicando a modalidade em que deseja estudar: presencial ou a distância. Aqueles que optarem pelo formato online terão direito apenas à versão digital de todo o material didático, e toda a interação com tutores será realizada na plataforma virtual de aprendizagem do projeto.

“É uma oportunidade valiosa para os estudantes. O mercado de trabalho está cada vez mais dinâmico, competitivo. O pré-vestibular social é o primeiro passo para quem sonha em cursar uma universidade e conquistar melhores oportunidades”, avalia o secretário de Estado de Governo, Bernardo Rossi.

Últimas