Com a classificação garantida, agora é brigar pelo título da Taça Maracanã

17/10/2022 08:00
Por Roberto Márcio, especial para a Tribuna

A goleada por 4 a 1 sobre o Serra Macaense manteve o Serrano na segunda colocação da Taça Maracanã. Porém, a equipe de Petrópolis já está classificada para o quadrangular decisivo do Campeonato Estadual da Série B1, o primeiro objetivo conquistado pelo Leão da Serra. Agora é mirar na conquista do título da primeira fase, embora não dependa só de si para obter essa condição.

Com 20 pontos – um a menos em relação ao líder CEAC/Araruama -, o Serrano terá dois jogos para fechar sua participação na Taça Maracanã. Só que mirar no título do turno será importante pelos benefícios oferecidos no regulamento: poderá escolher o mando de campo na semifinal, além do fato de que a conquista de uma taça vai agitar ainda mais a massa petropolitana. Vale lembrar que apenas o campeão subirá para A2 em 2023.

Neste sábado, o Serrano recebe no estádio Atílio Marotti o Campo Grande – o primeiro do Z-3 -, que vai precisar dos três pontos mais do que nunca para seguir na luta para permanecer na Série B1. Teoricamente, um rival fraco cuja obrigação de vencer motivará a equipe no fim de semana. E fecha sua participação na Taça Maracanã contra o Pérolas Negras, sendo este um adversário habituê do G-4, em Resende.

Leão da Serra pode quebrar um jejum de seis anos

Afinal, qual a importância de vencer a Taça Maracanã? Além da vantagem de decidir em casa, o primeiro turno do Campeonato Estadual da Série B1 pode dar ao Serrano a chance de quebrar um jejum de seis anos: Em 2016, quando disputava o Campeonato Estadual da Série C, o leão da Serra foi o campeão do segundo turno, ao superar nas penalidades o Serra Macaense, após um empate em 1 a 1 (3 a 1 nos pênaltis).

Recorde de vitórias da “Era Interfut” pode ser batido na próxima rodada

O Serrano chegou a seis vitórias no futebol profissional na “Era Interfut” no sábado passado. É o número de triunfos alcançado em 2020 em todo o Campeonato Estadual. Diante do Campo Grande, neste sábado, o time da Cidade Imperial é considerado “favoritaço” para superar o adversário. E também, claro, chega pela primeira vez como um dos favoritos ao título estadual.

Disputa com CEAC/Araruama pode marcar a Série B1 deste ano

Embora não possa se descartar o Duque de Caxias e o Pérolas Negras na disputa pela hegemonia da Série B1, parece que o grande adversário do Serrano na briga pelo título e o consequente acesso à Série A2 será o CEAC/Araruama. Único time a vencer o Leão da Serra, o elenco que chamam também de Arraial do Cabo tem se mostrado um candidatíssimo ao título. E segue invicto na competição, além dos caxienses.

Pérolas Negras, 100% em casa, pode chegar ao terceiro lugar

Nesta quarta-feira, a Taça Maracanã terá um jogo extra: o Pérolas Negras encara o desesperado Campo Grande, às três da tarde, no estádio do Trabalhador, em Resende. O detalhe é que, em caso de vitória dos mandantes, o Pérolas pode desbancar o terceiro colocado, que hoje é o Duque de Caxias. E é o único que venceu todos os seus jogos em casa na competição. Imagina o duelo contra o Serrano, que será em Resende, na última rodada?

Ataque do Leão tem o melhor retrospecto até aqui no campeonato

A espinha dorsal do Serrano para o Campeonato Estadual da Série B1 tem funcionado plenamente. Apesar da boa campanha, no entanto, o Leão da Serra é o time que mais sofreu gols entre os que estão no G-4: seis no total. O Ceac/Araruama e Pérolas Negras possuem um saldo de dois; em compensação, o Leão da Serra foi quem mais balançou as redes em toda a competição, com 17 gols.

Brasil se rende mais uma vez ao talento do hóquei petropolitano

A Casa de Portugal de Petrópolis conquistou o título brasileiro de hóquei feminino. Após três dias de intensas disputas, as meninas da equipe “A” – que forma a base da seleção brasileira – derrotaram o Clube Português do Recife por 5 a 0, em uma emocionante decisão no ginásio Docão, em Sertãozinho, São Paulo. As meninas petropolitanas, comandadas por Ricardo Bouchardet, o Boucha, comemoraram muito.

As meninas da Casa de Portugal de Petrópolis comemoraram o título brasileiro.
Foto: Divulgação

Corrêas estreia com vitória no Campeonato Carioca de futsal adulto

Não podia ser melhor a estreia do Corrêas no Campeonato Carioca de futsal adulto. No sábado que passou, o time petropolitano derrotou o Três Rios fora de casa e deixou o rival em uma situação ruim na competição, já que é sua segunda derrota em dois jogos disputados. O técnico Vítor Machado já começa a preparar os alvirrubros para a partida contra o Aesg, neste sábado, às 17h30, no ginásio Belmiro José Sant´Anna, em Corrêas.

Rebeca Pereira traz medalha de Assunção após frustração no individual

A petropolitana Rebeca Pereira foi eliminada na primeira fase do individual do tênis nos Jogos Sul-americanos de Assunção. Mas nem por isso a jogadora desanimou e, com Ingrid Martins, chegou à final de duplas na sexta-feira passada. Todavia, ambas ficaram com a medalha de prata após serem derrotadas pelas colombianas Yuliana Lizarazo e Maria Paulina Perez, por duplo 6/4.

Petropolitano participa de Brasileiro de Basquete e exibe boa forma aos 68 anos

Saúde e disposição não faltam ao petropolitano Luís Costa, que aos 68 anos ainda disputa partidas de basquete. Na semana passada, esteve em Campos do Jordão, onde aconteceu a 12ª edição do Encontro da Montanha, um torneio que reuniu 150 atletas em quatro categorias, de 55 até 80 anos. Mesmo sem o título, Luís é uma referência na modalidade e não pensa numa aposentadoria tão cedo.

Luis Costa é referência no basquete de Petrópolis.
Foto: Divulgação

DOIS TOQUES

  • Serrano homenageia o “garçom” do time – O meia atacante Valdir foi apelidado de “garçom” do time. Foi dele duas assistências dos quatro gols do Serrano sobre o Serra Macaense no último sábado.
Valdir foi o garçom do Serrano com duas assistências na vitória por 4 a 1.
Foto/montagem: Gladstone Lucas
  • Petrópolis/Gonçalense se despediu da A2 sub-20 – O Petrópolis/Gonçalense se despediu do Campeonato Estadual da Série A2 sub-20 no último sábado, no CT do Tigres do Brasil, mas não foi da forma que queria: levou 7 a 0 do Angra dos Reis.

Últimas