Com produção do CDDH Petrópolis, peça “Rainhas de Quariterê, do Brasil, do mundo!” será apresentada no Teatro Afonso Arinos nesta terça
Nesta terça-feira (06), o núcleo de artes do projeto com jovens e adolescentes do Centro de Defesa dos Direitos Humanos (CDDH) de Petrópolis vai apresentar a peça teatral “Rainhas de Quariterê, do Brasil, do mundo!”. A apresentação será realizada às 19h, no Teatro Afonso Arinos, no Centro de Cultura Raul de Leoni. A entrada é gratuita e ainda haverá a distribuição de mudas de hortaliças, temperos e ervas medicinais para os participantes.
Na luta contra o racismo, no fortalecimento e valorização da cultura africana e homenageando a Rainha Tereza de Benguela, a peça conta com um elenco de jovens do projeto e resgata a vida das comunidades Quilombolas, como seus hábitos, lutas, música, dança e resistência. O espetáculo considera a importância de discutir as dificuldades vivenciadas na época da escravidão, o sonho da liberdade e os momentos de resistência em que mantinham sua cultura e vida comunitária.
O texto teatral foi elaborado por Bruno Bronzi, Cleonice Fernandes, Jonathas Marinho e Mari Oliveira. As músicas e a direção são de Cleonice Fernandes, bem como os figurinos. A produção é da equipe do CDDH, assim como o cenário proposto.
Mais informações podem ser obtidas pelo e-mail cddh@cddh.org.br, pelo WhatsApp (24) 2242-2462 ou pelo Instagram @cddh_petropolis.
Elenco
- Ana Carolina de Freitas Martins;
- Bruno Bronzi;
- Cleonice Fernandes;
- Érica Nunes;
- Isabela Queiroz;
- Jonathas Marinho;
- Kennedy Noé;
- Manuela de Jesus;
- Rayane Miranda;
- Riane Ferreira;
- Sophia Carvalho.
Produção
Centro de Defesa dos Direitos Humanos (CDDH).
Realização
CDDH com cooperação da Misereor (Alemanha) e Cooperaxion (Suíça).