Após o prazo estipulado, será feita uma avaliação para verificar o andamento do serviço
Em reunião realizada nesta terça-feira (26), a Companhia Municipal de Desenvolvimento de Petrópolis (Comdep) estipulou em 10 dias o prazo para que a coleta de lixo seja regularizada no município. A situação tem causado transtornos nas últimas semanas, com o acúmulo de resíduos em diversos pontos do município.
O encontro contou com a presença de representantes do Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro (MPRJ), do prefeito Rubens Bomtempo, da Procuradoria-Geral do Município e da Comissão de Licitação da Comdep. Após o prazo estipulado, será feita uma avaliação para verificar o andamento do serviço.
Crise na coleta
A crise na coleta de lixo vem sendo registrada há semanas em Petrópolis. No último domingo (24), cenas de porcos revirando os sacos na lixeira foram registradas na Comunidade do Neylor. Antes disso, imagens de um grupo de quatis se alimentando de resíduos já haviam sido compartilhadas no sábado (23).
Incêndios em lixeiras
O acúmulo e o mau cheiro do lixo fez moradores atearem fogo em lixeiras em vários locais de Petrópolis, como Itaipava, Cascatinha e Castelo São Manoel. O Corpo de Bombeiros precisou ser acionado para várias ocorrências.