Começa a segunda fase de inscrições para a edição 2019 da Copa Tribuninha

19/11/2019 10:00

A primeira etapa de inscrições para a edição 2019 da Copa Tribuninha de futebol se encerrou no último fim de semana. Os representantes das escolinhas e projetos sociais confirmaram suas presenças no evento que reunirá crianças das categorias sub-9 e sub-12 nos dias 30 de novembro e sete de dezembro, no estádio Osório Júnior, em Cascatinha.

Essa fase que terminou é relativa apenas para quem vai disputar o campeonato. Ou seja, o representante ou técnico entrega uma relação com a intenção de disputar as categorias e o número de meninos empregados na formação de times para o evento. Ao todo, são 13 certos que vão disputar os jogos nos dois sábados de bola rolando em Cascatinha.

Algumas escolinhas, no entanto, são aquelas conhecidas como “figuras certas” na Copa Tribuninha. Uma delas é a escola Max, comandada pelo ex-jogador profissional do Serrano, Jonnhy Max, que é atualmente o maior vencedor de troféus da competição. Piadef e o “Guerrerinhos do Flu” são outras escolinhas que desde a primeira edição participam da já apelidada “Copinha”.

A segunda fase de inscrições começou nessa seguna-feira (18), na loja Bico da Bota. Os representantes enviam para o ponto de inscrição a relação dos atletas que vão jogar, mas seus nomes só serão confirmados após os pais irem ao local para corroborar a participação de seus filhos na competição. É bom lembrar que todo esse processo é gratuito. Os pais levam os documentos dos pequenos jogadores.

De acordo com o organizador principal, Hingo Hammes, é importante os treinadores e os pais estarem atentos aos prazos de inscrição dos garotos, pois o torneio está prestes a começar e é fundamental que tão logo compareçam ao Bico da Bota munidos com a identidade dos pequenos para assegurar a presença nas duas rodadas de partidas.

A Copa Tribuninha começou em 2016, com uma proposta de reunir as escolinhas de futebol para animadas partidas de futebol disputadas em três pequenos campos soçaites no interior do estádio. Lá, as partidas duram três minutos de seis minutos e todos os inscritos são obrigados a entrarem na partida. O evento premia a participação, enfatiza a presença dos garotos e o que menos importa, na realidade, são os resultados embora haverá um campeão.

Últimas