Começa hoje a tradicional Festa de São Pedro em Pedro do Rio

27/06/2017 18:01

Começa hoje (28) a festa de São Pedro, padroeiro do distrito de Pedro do Rio. O evento é um dos mais tradicionais da cidade, e acontece em paralelo com o último fim de semana da Bauernfest. Barraquinhas, comidas típicas, parque infantil e shows de forró e música sertaneja devem marcar o feriado prolongado com muitos fogos e homenagens ao santo.

A abertura do evento será às 18h30, com a oração do terço na Igreja Matriz. Em seguida haverá uma missa. As barraquinhas já estarão abertas no início da noite, e às 21h será realizado um show com Xandão Praxedes dos Teclados. 

Na quinta-feira, feriado do Colono Alemão, haverá a alvorada festiva com a salva de 21 tiros saudando o santo, e em seguida o desfile da Banda Marcial do Colégio Estadual Embaixador José Bonifácio. Às dez horas da manhã será celebrada a Santa Missa cantada pelo Coral Nossa Senhora do Carmo de Juiz de Fora, seguida pelo desfile da banda marcial de Paraíba do Sul, e do Embaixador José Bonifácio. 


À tarde, às 18h, os fiéis sairão em procissão pelas ruas do bairro, percorrendo a Praça, a antiga estação e retornando à Igreja, onde haverá uma Missa em homenagem ao santo. 

Para o público da festa, às 21h haverá show com um artista local chamado Gustavo Lima. 

Na sexta-feira, depois da oração do terço das 18h, e da missa das 19h, haverá show com o grupo Forró da Serra e Betinho do Acordeon. 

Já no sábado, os shows serão de Barros e JB do Forró, a partir das 21h, e no domingo com Luiz dos Teclados e a Explosão da Serra. A programação religiosa seguirá com terço às 18h e missa às 19h.

No último dia da festa, depois dos shows, a festa será encerrada com a tradicional queima de fogos em louvor a São Pedro. 

Thiago Raposo é um dos que estão organizando a festa. “Esperamos um bom movimento nesses cinco dias de evento. Serão muitas orações e homenagens ao nosso padroeiro, do nosso distrito que faz uma das mais lindas festas que temos. Estamos montando as barraquinhas, já temos algumas na rua. E está tudo ficando pronto!”, disse.

Muita gente questionou a falta de espaço, já que um dos terrenos utilizados para a festa hoje deu lugar a uma loja de materiais de construção. No entanto, Thiago garante que a festa não perderá o público. “As barraquinhas vão ficar na beira da rua, o parque está montado num outro terreno ao lado e a festa acontecerá e contará com bastante público, se Deus quiser!”, completou.

O e vento acontece entre hoje e domingo a partir de 18h (barraquinhas) na Estrada União Indústria, em frente a Igreja Matriz de São Pedro. 

Últimas