Começa neste sábado a Copa Tribuninha

02/09/2016 11:00

A Copa Tribuninha de futebol chegará a sua segunda edição repleta de crianças e a previsão é de muita emoção no estádio Osório Junior, em Cascatinha. Amanhã, a partir das 8 horas, a categoria sub-8 abre oficialmente a segunda edição da competição que se caracteriza por uma abordagem bem diferenciada em relação aos outros eventos comumente realizados no município.

O objetivo real da Copa Tribuninha é promover a inclusão no esporte, independente da badalada questão da meritocracia, que predomina sobretudo no esporte de alto rendimento. Não importa se é craque, tem talento ou um verdadeiro pereba da bola. O fundamental é entrar em campo, sentir um prazer de jogar futebol e deixar rolar. Por isso, para evitar discrepâncias entre trabalhos diferentes promovi – dos em Petrópolis, o torneio vai dividir escolinhas e clubes.

Aliás, para o público – que tudo indica será predomina – do por familiares dos atletas mirins -, é uma boa chance de ver em ação a garotada que futuramente vai dominar os gramados petropolitanos. Apesar de ser uma competição, o caráter principal das atividades tem como meta o incentivo ao esporte. Tanto é que o regulamento obriga o técnico ou responsável pela equipe a escalar todos os seus jogadores nas partidas, que vão durar 18 minutos, divididos em três tempos de seis minutos.

Após a disputa do sub- 8, neste sábado, outras duas categorias vão aguardar os próximos sábados para entrar no campo do Cascatinha: no dia 10, será a disputa do sub- 10 e, no dia 17 o sub-12. Toda arbitragem será da Liga Petropolitana de Desportos, entidade que inclusive está apoiando a realização do evento pelo segundo ano consecutivo. A parceria começou em novembro do ano passado, quando aconteceu a primeira disputa. Os inscritos na Copa Tribuninha são Serrano, Palmeira, Carangola (A e B), Piadef, Vera Cruz, Magnólia, TPF, Berg e Léo Escolinha, Escola Max, Guerreirinhos do Fluminense, Corrêas, Cepec, Sesi, Posse da Bola e Serra.

Últimas