Comércio registra pouco movimento uma semana antes do Dia das Mães

08/05/2018 09:40

A uma semana do Dia das Mães, considerada a segunda melhor data para o comércio, o movimento está longe da expectativa dos lojistas. Poucas lojas do Centro oferecem promoções para estimular a compra e os consumidores estão deixando a compra do presente da mamãe para a última hora.

Representante de uma das lojas de roupas da Rua 16 de março, Sônia Pereira disse que o movimento do ano passado foi bem melhor mas que a loja está preparada para mais movimento, esta semana.

“Vendemos algumas coisas no sábado, mas não se compara ao mesmo período do ano passado. É claro que no decorrer da semana as coisas devem melhorar, mas nos últimos anos a procura por presentes foi bem maior. Mantemos nossas expectativas, o estoque está maravilhoso, roupas lindas, estamos preparando tudo para o dia das mães.” disse Sônia.

A Hering, umas das lojas, do segmento de roupas mais movimentadas da cidade, já preparou os manequins de suas vitrines com as tendências para o Dia das Mães, no entanto, o movimento ainda não está como o esperado. Segundo a gerente Carla Mattos, o frio intenso que ainda não chegou, tem atrapalhado nas vendas.

“No ano passado, o frio chegou bem mais cedo, no mês de março já tivemos frente fria e entramos abril com frio. Este ano, o frio ainda não aconteceu e ele fortalece muito as vendas para os dias das mães. A loja está com tricos, casaquinhos pesados e leves. Já começamos a vender presentes e mesmo com o movimento não tão grande a expectativa para essa semana é enorme.” Carla Mattos, gerente da loja.

Da Posse, Dona Conceição veio para o Centro dar uma olhada nas promoções, mas não foi o que ela encontrou. “Eu vim dar uma olhada e percebi que os preços estão altos, as promoções ainda são poucas aqui no Centro. Ainda não fui à Rua Teresa, mas ainda hoje vou subir para dar uma pesquisada nas promoções”, nos contou Conceição Câmara, moradora da Posse.

Últimas