Comissão vai debater problemas de conectividade na cidade

03/02/2018 12:00

Com objetivo de discutir os problemas de conectividade em Petrópolis, a Câmara Municipal, por iniciativa do vereador Jamil Sabrá Neto (PDT), criou uma comissão especial e uma das propostas é modernizar a legislação municipal para instalação de antenas na cidade. O vereador Luiz Antonio Pereira de Aguiar (Luzinho Sorriso/ PSB), vice-presidente da Comissão, ao falar da importância do tema, disse que enfrenta este problema em sua residência, na Rua Amazonas, tem dificuldade de acesso aos serviços de internet e celular. 

A Comissão Especial para discutir a conectividade tem o apoio de várias empresas da cidade, como apurou o vereador Jamil Sabrá, pois estão enfrentando dificuldades com o serviço de internet. Entre as propostas do presidente da Comissão está a modernização da legislação municipal que regulamenta a instalação de antenas na cidade: “Estamos debatendo este assunto com o executivo. Por se tratar de uma lei antiga, ela não contempla alguns tipos mais modernos, que permitirá um maior alcance do sinal de 3G e 4G”, comentou Jamil.

A Comissão Especial, além de Jamil (presidente) e Luizinho (vice), será composta pelos vereadores Roni Medeiros (PTB), como relator, Carlos Augusto Justino (Justino do RX/MDB) e Marcelo da Silveira (PSB). Nos próximos dias, os vereadores vão se reunir e definir o organograma, pois a Comissão tem prazo de 180 dias para concluir os trabalhos.

O vereador Jamil Sabrá explicou que a Comissão tem por objetivo discutir o atual cenário, estabelecendo as oportunidades e as fraquezas do setor, que é de importante no dia a dia da população. “Nos dias de hoje, todos estão conectados seja para trabalho ou lazer. Queremos discutir a qualidade do serviço prestado pelas empresas que atuam em Petrópolis”, disse Jamil.

As dificuldades encontradas pelos petropolitanos e empresas em se conectar devido aos problemas de conectividades na cidade, foi durante criticada pelo vereador Reinaldo Meirelles (PP), em 2016 e ano passado, quando chegou a receber a visita de funcionário de uma empresa. Na época, o vereador elogiou a postura da empresa Oi, que enviou um de seus gerentes para ver quais os problemas e apresentar os investimentos que seriam feitos. O problema é que, dois meses depois, o vereador fez novas denúncias, frisando que as promessas feitas e investimentos apresentados nada havia sido cumprido. 

Últimas