Complexo hoteleiro de R$ 500 milhões em Secretário tem licença prévia renovada pelo Inea
Retorno
Lembra daquele complexo de cinco hotéis e quatro campos de golfe, em Secretário, que começou a ser falado em 2014 e que rendeu muita polêmica? Então, está de volta e agora com licença prévia do Inea (aprovando a concepção e localização) renovada até maio de 2025. O complexo ainda prevê unidades comerciais e de moradia, um empreendimento avaliado em R$ 500 milhões.
Grandioso
O projeto ocuparia seis fazendas: Secretário, Maquiné, São José, São Carlos, Água Santa e Aroeira. A área total é de 11 milhões de metros quadrados. Só pra ter uma ideia, caberiam lá 1.540 campos de futebol como o do Maracanã. O complexo é uma iniciativa da João Fortes Engenharia, em parceria com a Plarcon Engenharia.
Polêmico
Naquela ocasião muito se falava sobre o complexo atrair turistas por conta das Olimpíadas de 2016. Mas, além de moradores, veranistas-artistas da localidade se manifestaram contra. Mesmo polêmico, talvez a gestão Bernardo Rossi deva tomar pé de como estão as coisas ou até mesmo pegar carona, quem sabe.
Drogas
Em seis incursões da PM 12 pessoas foram detidas em Petrópolis, todas com drogas. A quantidade apreendida é grande em todas as atuações da polícia. E os locais são os mesmos de sempre da vida toda: Alemão, Atílio Marotti, Glória, Vila Rica, Quissamã e Floresta.
De tu-do!
Vereadores, pré-candidatos à reeleição e os estreantes também (e talvez até principalmente) estão fazendo de um tudo para aparecer nas comunidades. O vereador Dudu postou vídeo soltando pipa lá na Lopes Trovão, todo pimpão aparando pela rabiola. Ô Dudu: pipa é com Silmarzinho.
Taí o vereador Dudu aparando pela rabiola lá na Lopes Trovão
Sou+
Falando em Dudu, um slogan dele, de tempos atrás o Sou+Dudu está sendo usado por 11 em cada 10 pré-candidatos na cidade. Tudo começa com “sou +”: forte, atuante, trabalhador…
Jovens aprendizes
Tirou onda o presidente da Câmara de Vereadores, Hingo Hammes, com a lei que determina que as empresas a serem contratadas pela prefeitura devem ter em seus quadros aprendizes, cumprindo lei federal. A iniciativa de Petrópolis é pioneira no estado e vai ser aplicada em outras cidades. Aqui, a lei foi vetada pelo prefeito Bernardo Rossi e os vereadores derrubaram o veto promulgando a regra.
Isolamento
O Centro de Entrega de Encomendas dos Correios, na Mosela, foi fechado segunda-feira para higienização e isolamento dos 34 funcionários da unidade depois que um deles foi diagnosticado pela Covid-19. Temos a curiosidade de saber como é o procedimento em outras empresas porque certamente dos mais de 3,8 mil infectados na cidade a maioria trabalha.
Balões
Tá absurda a quantidade de balões no céu da cidade neste Inverno. E eles são uma das causas principais pelos incêndios florestais. O do Açu, no Bonfim, que começou ontem de manhã, tem a suspeita de ter sido causado por um balão. Mas, não é apenas nas matas: na Mosela caiu um, domingo, felizmente já apagado, em uma área residencial.
Trono de Fátima
O Trono de Fátima já voltou com as missas, mas precisa se inscrever porque tem controle de lotação de fiéis. As celebrações são aos domingos, às 15h. E as pessoas devem se inscrever pelo telefone (24) 99948-2380.
Festival solidário
A Campanha da Solidariedade já virou marca do Festival de Inverno de Petrópolis, produzido pelo Instituto Dell’Arte. Este ano, com o festival inteiramente online, a Mitra Diocesana de Petrópolis e o Rotary Club Petrópolis Bingen receberão as doações, através do QR Code do aplicativo PicPay, veiculado durante a transmissão da programação do Festival de Inverno.
Piabanha, um dos locais mais bonitos da cidade, pelas lentes de José Renato Lisboa Cordeiro.