Concer inicia implantação de passarela no Contorno

29/11/2017 16:35

A Concer – concessionária que administra a BR-040 – iniciou na madrugada desta quarta-feira (29), a instalação da passarela na comunidade do Contorno. A implantação da travessia foi um pedido dos moradores após a duplicação da rodovia entre os quilômetros 78 e 81. Para eles, a passarela vai garantir uma travessia mais segura. 

"Já perdi um filho nesta estrada quando o trânsito era mão única. Agora, com a mão dupla está bem mais perigoso. Temos crianças, idosos e um fluxo intenso de pessoas. Era uma medida necessária para a nossa segurança", disse Sebastião de Oliveira, de 65 anos. O acidente que vitimou o seu filho aconteceu há seis anos. Na época, o homem tinha 30 anos. "Ele foi atropelado e morreu bem aqui em frente da minha casa", contou.

A passarela está sendo construída em frente a comunidade conhecida como Sarney. Na região existem cerca de 30 casas. No entanto a travessia vai beneficiar também os moradores de outras comunidades da região do Contorno. "Vamos ter mais segurança para ir até o outro lado da rua, onde tem o ponto de ônibus ou mesmo para irmos para outras comunidades, como Zizinho, por exemplo", disse Sebastião. A previsão é que hoje (30) a passarela já esteja concluída.

A duplicação da rodovia começou na semana passada. A medida foi adotada como forma de desafogar o trânsito na Duarte da Silveira, que desde o dia sete, quando uma cratera se abriu às margens da BR-040, na altura do quilômetro 81 na pista de descida, estava recebendo todo o fluxo de veículos que seguiam para o Rio de Janeiro. 

Com a duplicação, quem trafega no sentido Rio de Janeiro, o acesso se dá na altura do km 80. O tráfego segue por mão dupla até o retorno existente pouco antes do Túnel do Quitandinha. Quem vem, em veículos leves, de Juiz de Fora/Itaipava em direção a Petrópolis deve acessar o bairro Bingen virando à direita no trecho final duplicado.


Últimas