Conjunto habitacional no Vicenzo Rivetti já tem 60% das obras concluídas

16/08/2017 15:15

O avanço rápido da construção das 766 unidades populares do conjunto Vicenzo Rivetti, o primeiro condomínio do Minha Casa Minha Vida faixa 1 erguido em Petrópolis foi vistoriado pelo prefeito Bernardo Rossi ontem (15). O condomínio – obras iniciadas em janeiro depois de três anos paralisadas – vai atingir 60% em 15 dias, de acordo com a empreiteira responsável, a AB Construtora. Durante a visita, ele também conheceu o apartamento modelo que já está finalizado e mostra como serão os demais. 

“É muito bom ver como essa obra finalmente saiu do papel e avançou tão rápido. Essas casas são a esperança de tantas famílias que esperam uma moradia há tanto tempo e está cada vez mais próximo do momento de entregar as chaves. Fico muito feliz de já poder ver como será cada um dos apartamentos, com o acabamento já feito. Está tudo aprovado”, disse Bernardo Rossi. 

Os dois apartamentos modelo ficam no bloco um e mostram como serão portas, revestimento de piso e textura de teto. As cerâmicas, por exemplo, são antiderrapantes. As moradias têm cerca de 49 m² de área com sala, cozinha/área de serviço, além de dois quatros e banheiro que tem acesso para cadeirantes. Dos 766 apartamentos, 22 vão ser destinados a famílias com pessoas que possuem dificuldades de locomoção. 

A previsão de entrega das chaves é para o primeiro semestre do ano que vem. A AB Construtora assumiu a obra após três anos de paralisação. A empresa iniciou o trabalho com apenas 5% de conclusão– na época, o terreno onde as casas estão sendo construídas estava coberto de vegetação. Agora, é uma das obras mais rápidas do país dentro do Minha Casa Minha Vida, com alguns blocos já recebendo revestimento externo. Atualmente, são cerca de 110 funcionários trabalhando no local. 

O investimento do governo federal com o programa na cidade é de R$ 58,2 milhões. Ele é voltado para a faixa 1, aquele que atende que temn renda familiar de até R$ 1,8 mil/mês. A prefeitura é responsável por fazer a infraestrutura do entorno, sistema de drenagem e pavimentação, além do trabalho técnico-social de capacitação profissional e de gestão condominial dos futuros moradores.Um grupo de trabalho formado pelas secretarias de Obras e Assistência Social com a Caixa Econômica Federal já está cuidando das contrapartidas exigidas ao município. 

A visita foi acompanhada ainda pelo vice-prefeito Baninho; pelo secretário de Obras, Ronaldo Medeiros; pelo presidente da Câmara, Paulo Igor; pelo presidente do Sindicato da Indústria da Construção Civil de Petrópolis (Sinduscon Petrópolis), Ricardo Francisco,e pelo diretor de Relacionamento Institucional e Novos Negócios da AB Construtora, Carlos Augusto Ribeiro Filho. 



Últimas