Construção de rede de água no Quissamã deixa Hermogênio Silva em mão única

22/05/2019 09:00

Desde essa segunda-feira (20), a obra de construção da nova rede de abastecimento de água na Rua Quissamã deixou a Rua Doutor Hermogênio Silva, no Retiro, em sentido único. Segundo a prefeitura, a via só pode ser usada para acessar a Estrada União e Indústria.  Com isso, quem segue para o Cascatinha agora precisa ir até a Ponte Branca, uma vez que não é permitida a conversão na entrada do Carangola.

Como consequência dessa alteração, os ônibus da linha 500 (Terminal Corrêas via Estrada da Saudade) passam pela Estrada José Carneiro Dias, seguem pela Hyvio Naliato, Bernardo Vasconcelos, Paulo Rudi e Estrada da Saudade.

De acordo com a Águas do Imperador, responsável pela obra, a previsão é de que a consturção seja concluída em setembro. Dos 3,8 km de rede, até o momento foram instalados 300 metros de tubulação, em cerca de 20 dias, no trecho entre as ruas Aníbal Lobo e Francisco Scali . O investimento total da obra, segundo a concessionária, é de R$ 2 milhões e a projeção é de que 56 mil pessoas, de 11 bairros, sejam beneficiadas.

Além da rede, a concessionária vai implantar também uma adutora. Ambas deverão reforçar o abastecimento de água no Quissamã, Cascatinha e Itamarati, além de fazer a total integração dos sistemas de tratamento e distribuição Montevideo (que fica no Caxambu) e Bonfim, interligando o Centro ao Carangola.

Também serão beneficiados com a obra bairros como Estrada da Saudade, Bairro Esperança, Humberto Rovigatti, Retiro, Comunidade da Cocada, Comunidade do Neylor, Comunidade do Alemão, Vale dos Esquilos e Chácara das Rosas. A tubulação que será utilizada é de alta densidade, o que garante resistência a impactos e tem vida útil mais longa.

“Nos períodos de estiagem, nunca mais terá falta de água", disse o superintendente da Águas do Imperador, Márcio Salles. "O investimento que estamos fazendo decorre de planejamento, muito esforço para levar qualidade de vida, levar água e saneamento para a população” .

As obras na Rua Quissamã ocorrem no lado par da via, das 8h às 16h, quando o trânsito funciona em esquema de pare e siga. As linhas de ônibus que passam pelo trecho em obras são 300, 326, 327, 330, 340, 360, 370, 500, 523 e 511. Segundo a prefeitura, o itinerário das linhas pode ser alterado em caso de necessidade e as mudanças serão divulgadas com antecedência. Para evitar as retenções, os motoristas podem optar por utilizar as vias da região da Estrada da Saudade.

Últimas