Consumidores reclamam da instabilidade de internet móvel em Petrópolis

26/04/2023 15:00
Por Helen Salgado

*Matéria atualizada às 16h37 para inclusão do posicionamento das operadoras

Seja no Centro ou nos bairros mais afastados, quem utiliza a internet móvel da Vivo, Tim ou Claro tem enfrentado dificuldades para conseguir se conectar à internet. Há meses, os consumidores relatam instabilidade no sinal.

O problema afeta aqueles que precisam dos dados móveis para trabalhar na rua ou para falar com alguém pela internet. Há ainda locais que não apresentam nenhuma falha no sinal. No entanto, a instabilidade prejudica os consumidores.

Angélica Aparecida, moradora do bairro Bananeira, em Itaipava, é cliente da Tim. Ela relata que onde mora, o sinal é precário e que enfrenta dificuldade para acessar à Internet.

Ela ainda lembra que, antigamente, a responsável por operar na cidade era a Oi, mas depois que a Tim comprou a empresa, a operadora piorou. “Em certo lugares lá [no Bananeira], a Claro também não pega, não sei o porquê.”, comenta.

A usuária ainda ressalta que paga a conta de internet todos os meses devidamente e que, mesmo assim, enfrenta problemas com o serviço oferecido pela Tim.

O que dizem as operadoras

Em nota, a Vivo informou que está analisando o caso: “A Vivo informa que uma equipe técnica está analisando o caso mencionado pela reportagem. A companhia monitora permanentemente a qualidade e a segurança de sua rede e orienta a população a entrar em contato para informar sobre cabos soltos ou rompidos através do nosso site www.vivo.com.br.”

A Claro, por sua vez, informou que “suas redes móveis estão operando normalmente em Petrópolis”.

A Tim também foi procurada, mas não deu nenhum retorno até o fechamento desta matéria.

Últimas