Cooperativa pede ajuda para continuar atividades
A Cooperativa de Trabalho D’Esperança de Reciclagem de Petrópolis está realizando uma campanha para conseguir equipamentos e recursos para dar continuidade às suas atividades. Hoje, ela funciona em um galpão na Rua Duarte da Silveira. A cooperativa, em sua nova fase, conta com apoio e orientação do Ministério Público Estadual e do assessor de gestão, André Rocha, assim como da Gaia Brasil Gestão Ambiental e Empresarial e do Grupo Petrópolis. Este último se comprometeu a pagar o aluguel do galpão pelo prazo de 12 meses.
Marli de Souza Santos Gonçalves, presidente da cooperativa, acompanhada da diretora financeira, Teresinha Almeira, disse que esta nova fase da entidade vem contando com o apoio de várias pessoas que compreenderam a importância do trabalho de reciclagem e lembrou que todo o processo foi orientado pelo Ministério Público Estadual. “Estamos com nossa documentação em dia e, agora, abrindo inscrição para novos cooperados e com campanhas para arrecadar recursos para as despesas iniciais”.
Esta campanha tem apoio da empresa Gaia Brasil, que, inclusive cedeu uma conta na Caixa Econômica Federal (CEF) onde as pessoas e empresas podem fazer o depósito (banco 104 – agência 0188, Op 003, CC 43380- 8) em nome da Gaia Brasil Gestão Ambiental e Empresarial Ltda. Além disso, há uma campanha de financiamento coletivo por meio do site Vaquinha Online. Esta ação termina no dia 31 de agosto.
André Rocha disse que está ajudando na gestão, para que a cooperativa possa funcionar com mais profissionalismo e tenha todo um apoio técnico. Ele contou que outras pessoas e empresas também já se colocaram à disposição para ajudar na reestruturação e trabalho, “pois entendem que este trabalho de coleta e reciclagem é fundamental”. André Rocha sustenta, ainda, que “se o trabalho for bem administrado e estruturado, dá dinheiro, mas é preciso que as pessoas separem o lixo reciclado”, frisou ele.