Copa do Mundo: Portugal suporta pressão e vence o Marrocos pelo Grupo B
Cristiano Ronaldo marcou seu gol de número 85 – sétimo em copas do mundo – vestindo a camisa da Seleção Portuguesa. Agora ele está apenas 2 “tentos” atrás de Eusébio, maior artilheiro do país na competição. No jogo, a bola na rede do camisa 7 foi suficiente para garantir a vitória por 1 a 0 sobre o Marrocos, que já está eliminado do torneio. Os portugueses jogam a classificação contra o Irã na última rodada.
Nossos irmãos europeus não tiveram vida fácil na primeira partida do sétimo dia de Copa do Mundo na Rússia. Tudo parecia se encaminhar para uma vitória fácil de Portugal diante de Marrocos quando, logo aos três minutos de confronto, Cristiano Ronaldo abriu o placar.
Porém, conforme os minutos iam passando, mais os marroquinos se aproximavam do gol de empate. Em uma das oportunidades, Rui Patrício foi obrigado a fazer uma plástica defesa para evitar o gol dos africanos. Aos poucos o Marrocos foi tomando o controle da partida, chegando a ter 60% da posse de bola em determinado momento do embate.
Sem conseguir emplacar um contra-ataque sequer, os “gajos” literalmente não passavam do meio de campo. No entanto, toda a pressão dos rivais não foi suficiente para furar a defesa portuguesa. No fim, vitória dos europeus por 1 a 0, eliminando qualquer possibilidade do Marrocos avançar de fase.
Na última rodada do Grupo B, os africanos enfrentam a Espanha, enquanto os portugueses encaram o Irã, em jogo valendo a classificação para ambos.