Copa Tribuninha: como administrar a ansiedade para o torneio?
Mais de 500 crianças estarão neste sábado, a partir das 7h30, no estádio Osório Júnior, em Cascatinha, para jogar mais uma edição da Copa Tribuninha de futebol na categoria sub-9. Dois anos sem a realização do evento, em virtude da pandemia da Covid-19, a emoção de entrar em um dos quatro campos de Fut7 que serão feitos pela organização, dará o tom de um sábado que promete ser marcante na vida dos baixinhos. Por isso, a ansiedade já é grande entre os meninos às vésperas da abertura.
O fim de semana que passou foi de atividades entre as escolinhas participantes da Copa Tribuninha. A dias dos jogos pela manhã em Cascatinha, os jogadores mirins querem mesmo é fazer a festa. Por outro lado, os treinadores estão otimistas quanto a bons duelos. A organização e o Grupo Tribuna já acertaram todos os detalhes e vamos esperar para que a edição de 2023 seja a mais emocionante de todas já realizadas!
Está lá no regulamento da Copa Tribuninha!! Não deixem de ler!
Está lá no regulamento da Copa Tribuninha: “Substituições somente entre os tempos de jogo (exceto em casos de lesão), só o goleiro pode jogar os 3 tempos, caso não tenha substituto. Todos os jogadores que estiverem no banco, obrigatoriamente, jogarão pelo menos um tempo completo. Serão 7 jogadores em campo, ou seja, 6 jogadores de linha e 1 goleiro”.
Vistoria e encontro em Cascatinha antes do início da Copa Tribuninha
O organizador da Copa Tribuninha, Hingo Hammes, visitou no sábado passado pela manhã as dependências do Esporte Clube Cascatinha, que vai sediar no próximo sábado a primeira etapa do torneio, na categoria sub-9. Recebido pelo presidente, Rômulo Barros, Hammes esteve acompanhado de Leandro Kronemberger, o Berg, e conversou sobre tudo que vai rolar no gramado do icônico campo que já recebeu craques ilustres, entre eles, Mané Garrincha.
Eliminação da decisão foi doída e aconteceu nas penalidades. Mesmo assim, valeu, Serrano!!!
Foi por pouco que o Serrano não chegou à decisão da Copa Voltaço de futebol sub-14. Após um empate em 1 a 1 com o Flamengo, a disputa pela vaga na finalíssima foi para as penalidades. E o Leão da Serra foi derrotado por 3 a 1. De qualquer forma, apesar da dolorosa eliminação, a comissão técnica valorizou a campanha em que superou clubes que disputam a elite do futebol brasileiro no profissional, um ganho e tanto.
Times profissionais de Petrópolis empatam em jogos bastante distintos no fim de semana
Os times de futebol profissional de Petrópolis conseguiram empates fora de casa neste domingo. Pela Série A-2, o Petrópolis/Gonçalense empatou sem gols com o Araruama, no Lourival Gomes, e completa nesta terça-feira um mês sem vencer na Segundona. Já o Vera Cruz, no estádio Marrentão, em Duque de Caxias, pela Série C, fez um jogo emocionante com o EC Resende e empatou em 3 a 3. Ambos precisam reagir nas próximas rodadas se quiserem seguir sonhando com o título.
Fim da linha para a seleção petropolitana de futebol na Copa das Ligas Municipais
Fim da linha para as pretensões da seleção de futebol sub-17 de Petrópolis em brigar pelo título regional. Precisando da vitória, o time local foi superado por Guapimirim por 3 a 1 e está fora da decisão da Copa das Ligas Municipais. O jogo foi disputado no estádio Argemiro Hungria Machado, em Cuiabá. O presidente da Liga Petropolitana de Desportos, José Neto, valorizou as pratas da casa da Cidade Imperial e disse que detalhes pesaram na derrota.
Equipes de hóquei confirmam presença no Brasileiro, em Petrópolis
De 12 a 15 de julho, vai acontecer o Campeonato Brasileiro de Hóquei Tradicional (categoria feminino), no ginásio Mário Machado, em Quitandinha. As primeiras equipes confirmaram a presença na disputa, entre elas, Clube Português do Recife, AOK, Sertãozinho e Casa de Portugal de Teresópolis. O Internacional de Santos é uma incógnita, pois está renovando seu elenco e preferiu não confirmar, assim como o Ceará.
Petropolitanos tiveram problemas na etapa suíça da Copa do Mundo de mountain bike
Os petropolitanos enfrentaram vários problemas na etapa da Copa do Mundo de mountain bike, disputada no fim de semana que passou, em Lenzerheide, na Suíça, onde na sexta-feira, Henrique Avancini não completou a prova e Giuliana Salvini Morgen, a Giugiu, acabou tendo problemas com pneu e chegou ainda a passar mal. Vale ressaltar que Giugiu vem tendo uma maratona de compromissos no Brasil e no exterior.
Em Nova Friburgo, projeto de Bolsa Atleta é aprovado por unanimidade
Por unanimidade, a Câmara de Nova Friburgo aprovou recentemente o Projeto de Lei, de autoria do Poder Executivo Municipal, que institui o programa Bolsa Atleta de Nova Friburgo. O objetivo é valorizar e apoiar atletas e paratletas participantes do desporto municipal e, em casos específicos, de acordo com o regulamento específico de cada modalidade, do desporto de alto rendimento.
Em Nova Friburgo, projeto de Bolsa Atleta é aprovado por unanimidade 2
O programa vai priorizar atletas representando Nova Friburgo em eventos oficiais municipais, estaduais, nacionais e internacionais, através de apoio financeiro excepcional para o custeio de viagens, hospedagens, alimentação, transporte, inscrição em competições de alta relevância. Os valores do Bolsa Atleta serão subdivididos em categorias, creditados na conta corrente da instituição bancária indicada. Os critérios para a definição do enquadramento dos beneficiários e/ou do apoio financeiro excepcional, bem como seus valores, serão definidos em decreto do Poder Executivo.
DOIS TOQUES
- Sonho do título é adiado – O sonho de chegar à final da Copa Rio sub-17 terminou para o goleiro petropolitano Joaquim Corrêa. O Flamengo venceu o Botafogo por 3 a 0 e ficou com a vaga.
- Petrópolis Night Run será em novembro – De fato, a edição 2023 da Petrópolis Night Run – a corrida mais charmosa da Região Serrana – será no dia 25 de novembro.