Copa Truck 2024: Thiago Rizzo não tem bom desempenho em Interlagos e mira etapa de Cascavel

06/ago 10:00
Por Redação/Tribuna de Petrópolis

Thiago Rizzo enfrentou um fim de semana desafiador na quinta etapa da Copa Truck 2024, realizada no Autódromo José Carlos Pace, em Interlagos, São Paulo, no último domingo (04). Com dificuldades técnicas em seu caminhão VW#17, o piloto petropolitano não conseguiu obter os resultados desejados em uma das pistas mais importantes do calendário.

Rizzo começou o fim de semana com um caminhão novo, mas problemas de ajuste comprometeram seu desempenho. Na primeira corrida, ele terminou duas voltas atrás do vencedor e, na corrida final, saiu da pista logo na segunda volta.

“Foi um fim de semana difícil. Desde quinta-feira estamos tentando ajustar o caminhão, mas sem sucesso. Durante a corrida, a dirigibilidade ficou quase impossível e cheguei a passar mal de tanto que a máquina chacoalhou. Precisamos fazer uma revisão geral antes da etapa de Cascavel para voltarmos a ser competitivos”, disse o piloto.

Atualmente competindo na classe PRO, a principal divisão da categoria, Rizzo ocupa a 18ª posição na classificação geral, com 29 pontos. O campeonato de 2024 conta com nove etapas distribuídas em oito finais de semana, de março a dezembro. A próxima etapa ocorrerá entre os dias 31 de agosto e 1º de setembro no Autódromo Zilmar Beux, em Cascavel, Paraná.

Thiago Rizzo conta com o patrocínio de Companhia do Caminhão, Saldanha Ar Condicionado para Caminhões, Shopping China, Bueno Caminhões, Impercap e Prevenir Truck.

Últimas