Coral de crianças africanas se apresenta nesta terça na Segunda Igreja Batista

28/08/2018 20:10

O Coral de Crianças Watoto se apresenta hoje, às 19h30, na Segunda Igreja Batista. Formado por 17 crianças órfãs da Uganda, na África, o grupo está em turnê no Brasil, por três meses, com o show Signs & Wonders (Sinais e Maravilhas), onde apresentam canções que celebram a alegria da Salvação.

Com danças, canções com ritmos que cativam e letras que contam a história do grupo e o ideal que acreditam, o show promete apresentar ao público a alegria e a superação das crianças, além do estilo musical único da cultura africana. Por meio da músicas, as crianças irão contar sobre como suas vidas foram transformadas, onde mesmo diante da perda de um dos pais, ou ambos, conseguiram voltar a sorrir para impactar através da arte e levar esperança no país em que vivem e, agora, pelos países que visitam. 

Desde 1994, o projeto Watoto Children’s Choir (Coral de Crianças Watoto) viaja internacionalmente com o objetivo de defender a causa das crianças órfãs e vulneráveis da África. Atualmente, as crianças vivem em uma das três vilas na Uganda pelo Programa de Atendimento Integral Watoto.

Em favor da causa de 18 milhões de órfãos africanos devido a guerra, pobreza, AIDS e outras enfermidades predominantes no continente, o coral se apresenta por todo o mundo, tendo já visitado seis continentes, em países como Japão, Reino Unido, Alemanha, Estados Unidos, França, Noruega e o Brasil.  

Segundo os responsáveis pelo projeto, com a participação no coral as crianças se sentem mais autoconfiantes. Elas são acompanhadas por uma equipe de adultos e, enquanto estão em turnê, atuam como embaixadoras de milhões de outras crianças que hoje passam pela mesma situação em que estiveram antes do programa. 

Um dos destaques do Coral de Crianças Watoto foi sua apresentação na Sede da Organização das Nações Unidas em Nova Iorque, em 2015. No Brasil, o grupo já participou do programa de TV “Encontro com Fátima” da TV Globo.

A Segunda Igreja Batista fica na Rua Teresa, nº 150. A entrada é gratuita. Mais informações pelo telefone (24) 988070406.



Últimas