Corinthians visita Atlético-GO e põe sua força à prova com maratona de decisões

27/07/2022 08:00
Por Ricardo Magatti / Estadão

Em boa fase e mais “cascudo”, o Corinthians inicia nesta quarta-feira, às 21h30, uma maratona de decisões. Um dos poucos clubes presentes em três competições diferentes, o time alvinegro encara o Atlético-GO em Goiânia no duelo de ida das quartas de final da Copa do Brasil.

Foi justamente o Atlético-GO o algoz do Corinthians na edição passada da competição nacional, eliminando na terceira fase a equipe treinada então por Sylvinho. O time de Vítor Pereira, que avançou de fase após eliminar o Santos, joga, portanto, disposto a se vingar dos goianos.

O Corinthians divide seu foco entre Copa do Brasil, Libertadores e Brasileirão. No torneio continental, também está nas quartas de final. Na competição nacional de pontos corridos, é o vice-líder, atrás do arquirrival Palmeiras. Os dias são decisivos porque, na próxima semana, encara o Flamengo no confronto que vale vaga às semifinais da Libertadores.

Cássio é a maior incógnita na escalação. O goleiro não jogou contra o Atlético-MG em razão de um desconforto muscular. Caso não possa atuar de novo, Carlos Miguel deve seguir na meta alvinegra.

É provável que Vítor Pereira dê sequência ao rodízio de peças para amenizar o desgaste físico dos atletas. As condições físicas dos jogadores vão determinar quem joga e quem gansa um descanso em meio à maratona de partidas.

Willian, por exemplo, ainda sente dores no ombro, área em que sofreu uma luxação há quase um mês e que ainda o faz jogar com uma proteção no local. “Claro que o ombro incomoda um pouco, não estou 100% ainda. Mas evoluí bastante durante todo esse tempo”, admitiu.

O volante argentino Fausto Vera, de 22 anos, é mais uma opção para o elenco. Ele foi oficializado na véspera da partida e já está regularizado no Boletim Informativo Diário (BID). Está, portanto, disponível para atuar já nesta quarta. Mas deve começar no banco de reservas.

Últimas