Coritiba e Red Bull Bragantino fazem confronto direto contra o rebaixamento

09/10/2022 06:00
Por Estadão

O Estádio Couto Pereira vai receber neste domingo um confronto direto contra o rebaixamento à Série B. Separados por sete pontos, Coritiba e Red Bull Bragantino se enfrentam a partir das 18 horas, em Curitiba (PR), pela 31ª rodada do Brasileirão.

Em busca da reabilitação depois de ter sido goleado pelo Palmeiras, por 4 a 0, no Allianz Parque, o Coritiba tem 31 pontos contra 38 do Red Bull Bragantino, que encerrou uma sequência de nove jogos sem vitória ao bater o Cuiabá, por 2 a 1, em Bragança Paulista (SP).

A principal missão de Guto Ferreira é não deixar que a goleada para o Palmeiras interfira no psicológico dos jogadores. Uma possível mudança é a entrada do experiente Egídio no lugar de Rafael Santos na lateral esquerda. O meia Thonny Anderson foi o único pendurado que recebeu amarelo e cumpre suspensão.

“Cada ponto que somamos é de suma importância, seja dentro ou fora de casa. É preciso somar os pontos necessários, e o jogo de domingo é o mais importante para nós e temos que reverter isso. Temos que fazer valer o mando de campo, não só com 11, mas com 40 mil no Couto, e que isso nos dê os três pontos que nos permitirá chegar mais perto do nosso objetivo”, disse Guto Ferreira.

O fim do jejum de vitórias aliviou a pressão, mas os jogadores do Red Bull Bragantino não tiveram muito tempo para comemorar diante da importância do jogo deste domingo. O técnico Maurício Barbieri não vai poder contar com o lateral-direito Aderlan, suspenso pelo terceiro amarelo, e o zagueiro Léo Ortiz, lesionado.

A boa notícia para o treinador é o retorno de Luan Cândido na lateral esquerda. O artilheiro do Red Bull Bragantino no Brasileirão, com sete gols, cumpriu suspensão diante do Cuiabá. Ramon volta a ficar como opção no banco de reservas.

“É claro que a gente esperava que o Red Bull estivesse com uma pontuação mais alta, mas o Brasileiro é muito equilibrado. Nosso foco é terminar a competição da melhor maneira possível e na melhor classificação. Faltam oito jogos e vamos melhorar essa pontuação e colher frutos”, garantiu o meia Lucas Evangelista.

Últimas